técnicas de vendas online

Ao empreender no marketing digital, estamos diariamente empenhados em aumentar a rotatividade, criando mais e melhores oportunidades de vendas para nossos produtos ou serviços. Para isso, podemos usar técnicas de vendas online!

As vendas online formam um jogo fantástico, em que os lados da oferta e da demanda se encontram trabalhando juntos. Assim sendo, como empreendedor, você deve saber como captar a demanda de potenciais clientes para o seu negócio!

Para lhe ajudar com isso, neste artigo, descrevo as principais técnicas de vendas online, que podem lhe ajudar a realizar muitas vendas com sucesso!

Por que as vendas são importantes?

Através da internet, o mundo se tornou totalmente conectado, sendo que, os clientes em potencial geralmente leem a si mesmos com atenção antes de solicitar um orçamento.

Assim sendo, ao empreender na internet, os “números de vendas” não só serão melhores, como também, a credibilidade da sua organização aumentará e as conversas de vendas serão muito mais autênticas.

Não é sem razão que muitas estruturas organizacionais são examinadas para que estas técnicas sejam desenvolvidas! Portanto, as vendas são importantes, pois, os clientes esperam especialistas, que possam encontrar uma solução para eles.

Assim sendo, as vendas certas fornecerão uma solução adequada e saberão que uma transação é uma consequência lógica. Afinal, por que alguém compraria algo de uma empresa se o setor de vendas desta empresa não tivesse respostas para as suas perguntas.

Mentalidade de vendedor (a)

O impulso dominante para a maioria dos vendedores é fechar vendas. No entanto, vendas são uma profissão em si, sendo que, a mentalidade certa é de fundamental importância para que você tenha sucesso como vendedor online!

Neste sentido, sem resultado operacional positivo, não há continuidade. Por fim, não há negócios sem continuidade. Portanto, você precisa conhecer as principais técnicas de vendas online!

Mas, para isso, é importante ter atenção em sua mentalidade de vendas de que “Leads” são pessoas. E as pessoas duvidam e questionam com frequência. Isso é lógico e humano.

Mas, com os argumentos e as técnicas de vendas online certas, você terá o poder de convencer as pessoas a comprar os seus produtos ou serviços.

Técnicas de como aprender a vender.

1.    A preparação é tudo

Concentre-se no cliente potencial e na necessidade por trás da pergunta. Você, como empreendedor, já deve ter a solução para esta necessidade.

Assim sendo, durante o processo de vendas você busca a solução mais adequada junto ao cliente potencial. Para isso, a preparação é tudo. Seja curioso e esteja preparado.

Neste sentido, vale destacar que, uma boa preparação não é apenas uma obrigação para se chegar a uma solução adequada, mas também, o ajudará a chegar a uma conversa de vendas bem-sucedida mais rapidamente.

Afinal, você conhece o cliente e entende seu mundo. Além disso, as pessoas fazem negócios com outras pessoas. Portanto, certifique-se de conhecer a pessoa e de aproveitar isso no processo de vendas.

2.    Use o poder das referências

Sempre divulgue os casos de sucesso de antigos clientes, para os seus potenciais clientes, mostrando para eles que problemas semelhantes já foram resolvidos pela sua empresa. Casos específicos do grupo-alvo em cotações e discussões de vendas têm um enorme valor agregado.

Também vincule o cliente em potencial a uma referência, para que o cliente em potencial possa ouvir em primeira mão como outra pessoa passou por uma jornada de compra com sua empresa.

3.    A vantagem 1-2-3

Você tem uma excelente preparação, uma excelente apresentação e está convencido da melhor solução possível para o potencial cliente? Se sim, então, você deve dar o próximo passo!

Com uma estratégia 1-2-3, você resume a apresentação substantiva das suas técnicas de vendas online em 3 pontos principais.

Com cada um desses pontos-chave substantivos, você destaca o benefício (ou benefícios) para seu cliente potencial. Para isso, pense da perspectiva do cliente, e não através da sua perspectiva organizacional.

Assim sendo, ao usar esta técnica de 1-2-3 não são as 3 razões pelas quais o cliente deve trabalhar com você, mas sim, são as 3 maiores necessidades que se tornaram claras no caminho para a conversa de vendas. Você vincula essas 3 maiores necessidades aos serviços ou produtos.

aprenda a vender na internet

Como desenvolver a venda?

·         Evidência social

Os humanos são animais sociais e buscam a confirmação de sua escolha antes de comprar. Uma maneira eficaz de responder a isso como organização é facilitar as revisões.

Assim sendo, com uma análise, alguém pode avaliar uma compra que foi feita no passado e outros podem ler essa análise online: Em um site externo ou no site da própria organização.

Deste modo, quando outras pessoas estão satisfeitas com os produtos ou serviços que você oferece, isso dá confiança ao comprador potencial.

·         Autoridade

As pessoas gostam de fazer compras de uma empresa que sabe do que está falando. Portanto, é de fundamental importância para as suas técnicas de vendas online, que a qualidade do seu conhecimento e experiência sejam incontestáveis.

Essa qualidade pode ser comprovada pelos prêmios que você ganha, indicações para determinados prêmios, marcas de qualidade concedidas e resultados de pesquisas.

Metaforicamente, os comerciais de TV costumam mostrar o especialista de jaleco branco que conta suas descobertas sobre um determinado produto.

Se você se perfila dessa forma, você se apresenta como uma autoridade. E uma autoridade é algo com que as pessoas gostam de trabalhar.

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·         Escassez

As pessoas ficam gananciosas com uma edição limitada de um produto ou com uma restrição de tempo em uma oferta especial. Isso dá às pessoas a chance de serem uma das poucas a se tornarem donas de algo que muitas pessoas desejam.

Essa escassez torna um produto ou serviço atraente antecipadamente, porque aumenta o valor de sua oferta. A exclusividade se enquadra no mesmo título, onde você dá a um seleto grupo de pessoas acesso a um evento específico, edição limitada ou um serviço especial.

·         Consistência e Compromisso

Passo a passo, as pessoas ficam entusiasmadas com sua marca. Assim sendo, com consistência e compromisso, você aqueça um potencial cliente em fases, para comprar um produto ou serviço de você, e depois, mantê-lo satisfeito.

Tomando a conversão como ponto de partida, inscrever-se no e-mail marketing de uma empresa é um grande primeiro passo para construir lealdade.

·         Simpatia

As pessoas gostam de escolher uma marca com a qual simpatizam. A simpatia por uma marca surge quando alguém que eles conhecem fica entusiasmado com esta marca.

Especialmente se alguém que conhece pessoalmente pensa positivamente sobre a marca, isso aumenta a chance de alguém ser convencido por ela. Com isso, a imagem fria e desconhecida de uma organização abre espaço para associações calorosas.

Assim sendo, despertar simpatia para uma marca específica é mostrar quais conhecidos de uma pessoa gostam da sua marca nas redes sociais. Esta é certamente uma das técnicas de vendas online mais importantes da atualidade!

·         Reciprocidade

Mostrar interesse genuíno e ajudar alguém libera a disposição das pessoas de retribuir. É crucial que você dê o primeiro passo como marca, compartilhando informações valiosas, parabenizando alguém pelo aniversário ou fazendo outra coisa que seja atenciosa.

Isso estimula a benevolência da pessoa em retribuir e, assim, aumenta o interesse pela sua marca. Isso pode se manifestar na forma de uma visita à sua organização, inscrição em um evento, curtir a página da empresa nas redes sociais, orientação no site e talvez até uma conversão.

·         Unidade

O mais recente princípio de influência que Cialdini adicionou ao conhecido conjunto de princípios é a Unidade. Unidade diz respeito à necessidade de cada ser humano pertencer a algum lugar.

Alguém que pertence ou sente que pertence fará um esforço para manter essa identificação. Isso começa na esfera familiar, mas se estende a pessoas com características semelhantes, como formação, religião e interesses.

A unidade é um fenômeno conhecido na psicologia social, também conhecido como o princípio dos grupos internos e externos. As pessoas simplesmente se entusiasmam com os assuntos ou pessoas com as quais se identificam ou gostam de se identificar.

venda na internet

Estratégias utilizadas para vendas na internet.

·         Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Otimizar o conteúdo e a estrutura de sites com o objetivo de trazer organicamente mais tráfego através de um mecanismo de pesquisa é definido como otimização de mecanismo de pesquisa.

A otimização de mecanismos de pesquisa anda de mãos dadas com qualquer estratégia de marketing de conteúdo. Neste sentido, o SEO garante que esse conteúdo seja indexado corretamente para o mecanismo de pesquisa, de forma orgânica.

·         Publicidade em mecanismos de pesquisa (SEA)

Forma de marketing em que você, como anunciante, paga por uma boa posição nos mecanismos de pesquisa. Um método comumente usado é o PPC (pagamento por clique).

Como anunciante, você paga por cada clique em seu anúncio ou por 1000 visualizações (CPM). Você pode aplicar esta forma de marketing por meio do Google Ads, Rede de Display do Google e através da rede de publicidade do Facebook.

·         Marketing de mídia social

Outra forma comum de canais de marketing, onde você pode aplicar as técnicas de vendas online, é por meio da mídia social.

Neste sentido, os principais canais de mídia social usados ​​para marketing de mídia social são Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn, Snapchat e Twitter.

·         Marketing de conteúdo

A criação de conteúdo interessante e atraente, no qual seus clientes em potencial estão interessados, ​​é definida como marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo geralmente é realizado por meio de um blog ou um site. Mas o marketing de conteúdo também consiste em criar e publicar infográficos e vídeos.

Conclusão

Neste artigo vemos que há diversos modelos de marketing que são relevantes para as técnicas de vendas online. E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as principais técnicas de vendas online, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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