O marketing de afiliados é uma tática de vendas online que o proprietário de um produto pode usar para aumentar as vendas. Ele dá aos chamados “afiliados” a oportunidade de ganhar uma comissão recomendando seu produto a outras pessoas. Ao mesmo tempo, os afiliados podem ganhar dinheiro com a venda de produtos sem criar seus próprios produtos.

Simplificando, o marketing de afiliados envolve a referência a um produto ou serviço, compartilhando-o em um blog, plataforma de mídia social ou site. O afiliado ganha uma comissão toda vez que alguém faz uma compra usando o link exclusivo associado à sua recomendação.

Para ajudar você a entender mais sobre o marketing de afiliados, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada(o) em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como ganhar dinheiro sendo afiliado?

Para participar de um programa de marketing de afiliados, o afiliado deve executar as seguintes cinco etapas simples:

  • Ele / ela deve encontrar e participar de um programa de parceria (por exemplo, Hotmart, Eduzz e Monetizze).
  • A oferta a ser anunciada deve ser selecionada conforme o nicho pretendido.
  • O afiliado recebe um link de parceiro exclusivo para cada oferta.
  • Os links devem ser compartilhados em blogs, plataformas de mídia social ou na página de nicho.
  • O afiliado recebe uma comissão se alguém usar os links para fazer uma compra.

As taxas de comissão variam drasticamente dependendo da empresa e da oferta. Na extremidade inferior, as afiliadas ganham cerca de 5% do preço de venda. Esse valor depende do produto, do evento ou do alcance da competição e pode chegar a 50% ou mais.

Existem também programas de marketing de afiliados que oferecem uma taxa fixa por venda, em vez de uma porcentagem.

Benefícios do modelo de marketing de afiliados

O marketing de afiliados oferece aos afiliados várias vantagens, uma das quais é a simplicidade. O afiliado apenas precisa divulgar o produto ou serviço em questão.

O afiliado não precisa se preocupar com as tarefas mais difíceis, por exemplo, o desenvolvimento, suporte ou cumprimento da oferta. O controle de clientes, entrega do produto ou serviço e recebimentos dos clientes e pagamentos das comissões são feitas diretamente pela plataforma escolhida.

O marketing de afiliados envolve baixo risco. Como não há custos para participar de programas de parceiros, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com um produto ou serviço sem investimento prévio. O marketing de afiliados também pode gerar uma renda relativamente passiva através de comissões.

Além disso, o afiliado bem-sucedido tem o potencial de aumentar significativamente a receita. Ele pode apresentar novos produtos ao público atual e criar campanhas para produtos adicionais enquanto o trabalho existente continua a gerar receita em segundo plano.

O marketing de afiliados é baseado na confiança. Parece que há um número infinito de produtos ou serviços para anunciar. No entanto, é melhor destacar apenas aqueles que você pessoalmente usaria ou recomendaria. Caso contrário, a credibilidade e a autenticidade sofrem.

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Como encontrar um programa de afiliados?

Nem toda empresa oferece programas afiliados. Algumas empresas gerenciam seus próprios programas de afiliados, enquanto outras usam uma rede de afiliados. Uma maneira fácil de encontrar programas afiliados é visitar um mercado afiliado ou uma plataforma afiliada.

Os afiliados em potencial podem procurar plataformas de parceiros poderosos, como:

  • Amazon
  • Hotmart
  • Eduzz
  • Monetizze

Outra possibilidade é visitar os sites dos produtos e serviços usados ​​pelo afiliado e verificar se eles têm um programa de afiliados. As grandes empresas geralmente oferecem programas em seus sites anunciados, como: Magazine Luiza ou Americanas.

Há também uma variante mais direta. O afiliado entra em contato com o proprietário de um ótimo produto e verifica se ele oferece um programa afiliado. Caso contrário, ele / ela poderá fazer um acordo com o proprietário (código do cupom).

Além disso, todo afiliado deve garantir que o produto corresponda ao conteúdo do site ou blog. O grupo-alvo deve ser alcançado com este produto.

Não adianta um blogueiro de alimentos anunciar produtos de beleza. Uma grande variedade de outros produtos faria mais sentido, por exemplo, utensílios de cozinha, conjuntos de refeições, ingredientes gourmet ou especiarias.

Gostou de saber mais sobre o marketing de afiliados? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

 

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