Muita coisa mudou, em muito pouco tempo, como resultado da pandemia da COVID-19. As pessoas começaram a ficar mais em casa e trabalhar em casa. Neste contexto, as vendas online pós pandemia vem crescendo muito!

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Grandes empresas do setor no Brasil, como Magazine Luiza e Americanas, estão tendo lucros recordes! Portanto, este é um momento emocionante para os empreendedores digitais, que querem começar a obter mais vendas online pós pandemia.

Assim sendo, para lhe ajudar com isso, preparamos o nosso artigo de hoje, com tudo o que você precisa saber sobre as vendas online pós pandemia! Confira!

O que aprendemos com a quarentena?

A crise da COVID-19 teve um impacto histórico em empresas de todo o mundo. Deste modo, muitas empresas foram forçadas a se adaptar fundamentalmente. Isso geralmente é doloroso, mas também existem oportunidades.

Assim sendo, como empreendedor digital, é importante não apenas raciocinar a partir de seu próprio produto, mas também, antecipar como essa crise afetou seus clientes.

Por exemplo, vale destacar que, os consumidores ficarão ainda mais conscientes da importância da saúde, higiene e sustentabilidade e estarão exigindo ainda mais das empresas e líderes. Portanto: Seja proativo nestes aspectos no período pós pandemia!

vendas online pós pandemia

Quais as oportunidades de negócios o “isolamento social” nos proporcionou!

Abaixo está uma seleção de 4 grandes oportunidades de negócios, que o “isolamento social” nos proporcionou. Confira!

·         O trabalho híbrido está ganhando impulso

A transformação acontece quando a necessidade é alta. Embora trabalhar em casa ainda fosse um obstáculo para muitas empresas, agora é a única solução em muitos setores, sendo que, a maioria das organizações e funcionários de repente parecem conseguir se acostumar com isso.

Claro que existem desvantagens, mas dependendo do tipo de trabalho, isso leva, em muitos casos, a mais eficiência e produtividade: Troca de informações mais rápida, menos tempo de viagem, reuniões mais curtas e menos tempo de trabalho “perdido”.

Portanto, a transição drástica para o trabalho digital expõe quem pode ou não acompanhar a era digital. Com isso, o uso de ferramentas de colaboração digital está recebendo um grande impulso.

·         A higiene dá o tom

A higiene será o novo elo central da economia. Este é um dos fatores que está fazendo as vendas online pós pandemia crescerem tanto!

Isso ocorre, pois, o consumidor agora quer focar em uma vida saudável e higiênica. Todo um movimento está surgindo em torno disso e influenciadores ajudaram a influenciar grandes grupos.

Por exemplo, as máscaras faciais vêm em todos os tipos de cores e designs e se tornam uma declaração de moda para o consumidor que cria tendências, nos momentos em que são necessárias.

Além disso, a higienização das mãos e verificação da temperatura ao entrar em muitas lojas, transportes públicos, restaurantes e bares torna-se normal. As seguradoras irão eventualmente aplicar um “desconto de higiene” para empresas com esse tipo de cuidado.

Da mesma forma, a ênfase em uma vida mais saudável irá acelerar o advento de aplicativos e outras soluções tecnológicas, que medem nossa saúde por vários parâmetros.

Como o recurso de saúde do iPhone, mas provavelmente oferecido por desenvolvedores nacionais, de acordo com as boas práticas brasileiras.

Neste sentido, há também mais pressão sobre os grupos menos conscientes, para que eles também tenham uma vida mais saudável e higiênica. Esta é uma importante mudança de mentalidade e comportamento da sociedade, que oferece oportunidades em muitos negócios.

·         Educação online e outros modelos digitais

É claro que a educação e o conhecimento online vão decolar ainda mais no período pós pandemia. Quer se trate de educação infantil ou cursos de gestão para líderes empresariais, as vendas online pós pandemia irão gerar ótimos resultados neste mercado!

Além disso, as próprias empresas também desenvolverão ou desenvolverão mais ferramentas para treinar seu próprio pessoal. E aqui também há boas oportunidades de negócios!

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Talvez você possa oferecer seu conhecimento do setor a outras empresas, por meio de um modelo digital. Incluindo uma bela experiência visual do seu setor. Assim sendo, veja se você pode fazer isso com vários parceiros, para construir escala mais rapidamente.

·         Eventos: Pequeno é o novo sexy

Os grandes eventos megalomaníacos, de vários dias, são coisa do passado. Somos humanos, então o evento físico permanecerá, mas o evento menor, de alta qualidade e com no máximo um dia de duração, será o novo sexy.

Deste modo, assim que os eventos retornarem em números maiores em 2021, veremos mais formas híbridas: Eventos menores em combinação com experiências online. Além disso, haverá mais espaço para alta qualidade, que às vezes era a reclamação justificada em grandes eventos.

Com a tecnologia atual, também podem ser criados ambientes de eventos interativos, que impressionam ainda mais do que a realidade.

Por fim, networking é possível online, mas é evidente que muitas pessoas irão preferir passar um dia no evento menor correspondente. Claro que com acesso seletivo, para garantir qualidade e limitar o número de visitantes.

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O que acontecerá com o mercado digital e com as vendas pela internet?

Após a pandemia da COVID-19, certamente as estratégias de marketing digital deverão ser repensadas, da mesma forma como já está ocorrendo agora, durante a pandemia! Para isso, há algumas dicas importantes sobre como se obter mais vendas online pós pandemia! Confira!

1.    Mostre os benefícios

Mostre ao consumidor os benefícios de adquirir seu produto e por que agora? Quais são os benefícios do seu produto? Por que um consumidor deveria fazer um pedido de você neste momento?

Neste sentido, especialmente o pequeno empresário agora pode contar com uma simpatia extra. Responda à sua história: O que o torna único em relação a uma grande rede?

2.    Publicidade

A primeira reação seria interromper suas campanhas para economizar dinheiro no curto prazo, o que é compreensível neste momento difícil. Mas, é exatamente isso que torna muito interessante anunciar agora.

Deste modo, como há menos concorrência contra a qual você precisa competir, os custos por anúncio serão extremamente baixos.

Além disso, quando a crise passar, você desejará estar na primeira linha, para estar à frente de seus concorrentes em termos de localização.

Mas, se você parar de anunciar, certamente levará algumas semanas para que seus anúncios sejam configurados e avaliados novamente, por exemplo, pelo Google.

Você já anuncia no Google? Então, não pare de anunciar, mas dê uma boa olhada em sua segmentação e talvez reduza seus anúncios, mudando o foco para a retenção e os termos de pesquisa mais relevantes. Uma nova pesquisa de palavras-chave pode ajudar com isso. Saiba mais sobre palavras-chave AQUI.

3.    Redes sociais

Para realizar mais vendas online pós pandemia, publique regularmente nas redes sociais e deixe o seu consumidor saber que você ainda está operando. Isso mostra a seus clientes fiéis que eles podem simplesmente contar com você.

Assim sendo, você pode carregar seus produtos por meio de um feed de produtos e mostrá-los no Instagram. O consumidor pode então solicitar seus produtos diretamente via Instagram.

4.    Compras pessoais

Você tem uma loja física, mas não é permitida a abertura ou os clientes têm medo de entrar em sua loja? Então, organizar noites de compras pessoais e individuais! Esta é uma ótima ideia para as vendas online pós pandemia.

Assim sendo, convide seus clientes por meio de uma publicação social ou boletim informativo, para que eles marquem um horário para uma visita privada de compras. Algo exclusivo e único!

5.    Ofertas

Em muitos lugares do Brasil, os consumidores ainda não podem ir a lojas físicas para comprar produtos, mas podem fazer compras online. Portanto, convença esse consumidor com boas ofertas e descontos.

E se você gostou do nosso artigo de hoje, sobre como realizar vendas online pós pandemia, então, continue em nosso site e confira muito mais!

 

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