O mundo em que vivemos e fazemos negócios está mudando rapidamente. E se você não mudar, você perde a conexão. Portanto, trabalhe em sua reputação digital através do LinkedIn para vender.
Neste sentido, o Social Selling Index (SSI) do LinkedIn pode ajudar. Assim sendo, neste artigo, você irá descobrir como funciona e por que você deve usar o LinkedIn para vender.
LinkedIn para vender: Reputação digital!
Trabalhar em sua reputação digital é fundamental para ter sucesso atualmente. Neste sentido, se você deseja resolver um problema, aceitar um desafio ou aproveitar uma oportunidade, então, você deve conhecer novas pessoas, fazer contato e ter clareza sobre quem você é.
Além disso, se sua experiência for visível e apoiada por recomendações e todas as outras formas de prova social, ela contribuirá para a opinião de outra pessoa sobre você.
Neste sentido, se você usa bem o LinkedIn para vender, então, você cria oportunidades para o seu negócio online. Deste modo, ao promover uma reputação profissional (autoridade), você faz marketing para si mesmo.
E o efeito do que você faz (e ajusta quando necessário) definitivamente contribui para seu objetivo: Valorização de marca e receita. O Índice de Vendas Sociais pode ajudar com isso.
De acordo com o LinkedIn, você cria 45% mais oportunidades de vendas com uma pontuação alta no Índice de Vendas Sociais. Além disso, você tem 51% mais chances de atingir sua cota e seu resultado é 78% maior do que com colegas sem mídias sociais.
O que é o Índice de Vendas Sociais?
O Índice de vendas sociais mostra como você atua no LinkedIn e como isso se compara a outros usuários do LinkedIn. Para isso, o Índice de Vendas Sociais analisa 4 aspectos:
- Estabeleça sua marca profissional;
- Encontre as pessoas certas;
- Interaja com ideias;
- Construir relacionamentos;
Cada parte tem um máximo de 25 pontos. Há uma pontuação média (em comparação com o setor ao qual você pertence) e sua pontuação pessoal (em comparação com sua própria rede).
Com isso, você não apenas pode avaliar sua estratégia para usar o LinkedIn para vender, mas uma pontuação mais alta também é boa para sua classificação nos resultados de pesquisa do LinkedIn.
Como usar o LinkedIn para vender?
1. Sua reputação digital
Você é conhecido como especialista e compartilha informações significativas? Neste sentido, um status de especialista é fundamental para usar o LinkedIn para vender.
Assim sendo, aconselhe e inspire outras pessoas com novos modelos de negócios e / ou outras ideias. O Índice de Vendas Sociais mede duas coisas nesta primeira parte:
- Quão completo é o seu perfil do LinkedIn? Você também adicionou apresentações, blogs e vitrines?
- O número de endossos (endossos e recomendações);
· Dicas
Peça ao seu cliente ou colega uma recomendação com mais frequência. Considere também pedir às pessoas, se elas agradecem por algo, que façam o mesmo no LinkedIn por meio de uma recomendação.
Contudo você ficará surpreso com a frequência com que as pessoas reagem positivamente a isso. E dê a si mesmo um aval a alguém que você acha que vale a pena.
2. Pesquise e encontre
Você consegue encontrar as pessoas certas via LinkedIn? Aqui, o Índice de Vendas Sociais mede o quanto você está ativo na pesquisa e localização:
- Em sua própria rede;
- Para clientes em potencial;
- Quanto ao comportamento de pesquisa simples;
- Quanto ao extenso comportamento de pesquisa;
- A popularidade do seu perfil do LinkedIn (número de visitas ao perfil);
· Dicas
Compartilhe conteúdo valioso e convide o leitor (que responde) a se conectar, porque, afinal, você compartilha interesses. Adquira o hábito de procurar novos perfis em seu grupo-alvo por meia hora por semana (o Índice de Vendas Sociais mede isso).
Veja quais grupos do LinkedIn são membros e quais acordos você tem com eles. Isso fornece mais informações sobre seu cliente e, portanto, aumenta sua possibilidade de usar o LinkedIn para vender.
3. Perfile e conecte
Compartilhe atualizações valiosas com sua rede e invista na confiança digital. Essa pontuação é baseada na lei de reciprocidade de Robert Cialdini. Neste sentido, o Índice de Vendas Sociais mede a criação de perfil e a implantação:
- Páginas de negócios que você segue;
- Grupos dos quais você é membro;
- Seu comportamento de compartilhamento;
- Suas próprias interações (curtidas, comentários);
- Interações recebidas;
· Dicas
Participe do número máximo possível (100) de grupos do LinkedIn e também compartilhe conteúdo (apropriado) lá. Além disso, siga o maior número possível de páginas de negócios de empresas de seu interesse (e compartilhe, se apropriado, o conteúdo delas).
Portanto crie o hábito, se encontrar algo agradável ou interessante, para torná-lo conhecido com um gosto ou uma reação. Responda substancialmente às pessoas que respondem às suas contribuições (e permanecem positivas).
Se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o LinkedIn para vender, então, continue em nosso site e confira muito mais!
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