Ao usar o Instagram para vender, os clientes podem comprar imediatamente, no local onde estão inspirados. Mas, como você pode vender no Instagram?

A implantação do Instagram para vender nos negócios, como um canal de vendas adicional, é menos estranho do que você pensa. Isso ocorre, pois, as interações nas mídias sociais tem um grande impacto no nosso comportamento de compra.

Além disso, aplicativos como o Instagram podem nos inspirar a comprar através de fotos e vídeos bonitos, da moda à comida. Portanto, para saber mais, confira o nosso artigo de hoje sobre o Instagram para vender

Instagram para vender: Vender com tags compráveis

Provavelmente é exatamente isso que o Instagram pensou quando lançou o Instagram Shopping em 2018. Com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, a caixa registradora on-line do Instagram tem muitos visitantes.

Neste sentido, este meio social é particularmente popular entre adolescentes e jovens adultos. Além disso, o interessante em usar o Instagram para vender é que os vendedores no Instagram podem marcar produtos em uma postagem através de tags.

As tags de compra levam os usuários a uma página de produto no Instagram, onde os clientes interessados no produto podem ver uma descrição, imagem e preço.

A partir daí, eles podem comprar este produto. Assim sendo, mesmo os usuários do Instagram que ainda não seguem sua marca podem descobrir seus produtos através de suas postagens. Por fim, para usar o Instagram para vender, há 5 dicas que você deve seguir!

Como você pode vender com sucesso via Instagram?

1.    Crie um perfil comercial

Certifique-se de ter uma página comercial do Facebook e vinculá-la ao perfil do Instagram da sua empresa.

Com isso, uma vantagem adicional de ter um perfil de negócios é que você tem funções adicionais, como publicidade, estatísticas e adição de links para histórias no Instagram, para contas com mais de 10.000 seguidores.

2.    Crie um catálogo de produtos via Facebook

Com sua página do Facebook mencionada anteriormente, você pode criar um catálogo de produtos para o Instagram. Assim sendo, você pode adicionar produtos manualmente ou importá-los de várias plataformas de comércio eletrônico.

Deste modo, depois de ter um catálogo de produtos, você pode colocar esses itens nas tags de vendas. Mas observe: Você só pode vender produtos físicos via Instagram.

Portanto, não é possível usar o Instagram para vender uma assinatura digital, programa de software ou e-book. Você também não pode vender medicamentos via Instagram.

Instagram para vender: como o usar de forma eficaz?

3.    Coloque-o solto

Agora você pode marcar produtos do seu catálogo em fotos e vídeos do Instagram. Depois de publicar nove postagens de tags de vendas, você verá uma guia no seu perfil chamada “Loja”.

Aqui, os seguidores podem encontrar todas as suas mensagens de vendas. Você pode marcar até cinco produtos em uma imagem.

4.    Mas não corra muito rápido

Você pode ser tentado a marcar o maior número possível de produtos em todas as postagens ao usar o Instagram para vender. Mas lembre-se de que seu perfil do Instagram não deve ser uma cópia da sua loja virtual.

No Instagram, os usuários preferem ver um conteúdo exclusivo que inspire. Assim, você pode compará-lo a uma revista e não a uma loja virtual.

Isso ocorre, pois, além de usar tags de vendas, você ainda deseja vincular os visitantes à sua marca. Portanto, garanta o conteúdo direcionado e o equilíbrio nas mensagens que você postar.

5.    Aprenda com seus erros

As estatísticas do Instagram mostram com que frequência uma postagem é visualizada e quão amplo é o seu alcance. Além disso, você tem estatísticas adicionais para tags de vendas.

Por exemplo, com que frequência uma página do produto foi visualizada e com que frequência é clicada na sua loja virtual? Assim sendo, veja o que funciona e o que não funciona, tanto em termos de foto quanto de descrição, e otimize seu conteúdo ao usar o Instagram para vender.

Instagram para vender: como o usar de forma eficaz?

Conclusão: Fácil e intuitivo

Vender através do Instagram é interessante, principalmente porque os usuários também podem comprar diretamente de você, pois, eles já conhecem sua marca.

Deste modo, assim que surgir o interesse em seu produto, o cliente poderá usá-lo imediatamente. A maioria das compras no Instagram é, portanto, uma compra por impulso, de acordo com pesquisas recentes.

Por esse motivo, usar o Instagram para vender é também uma maneira natural de marketing. As tags de vendas não são anúncios, mas, fazem parte de suas mensagens. A função é, portanto, de uso livre. Isso a torna acessível para empreendedores com um orçamento de marketing limitado.

O processo de compra também é muito mais fácil. Os usuários não precisam sair do Instagram para abrir um novo navegador da Internet, mas são levados diretamente para a loja virtual.

Percorrer o Instagram e pagar por um produto, portanto, é perfeitamente mesclado. O caminho para a compra tornou-se, portanto, mais curto e mais intuitivo.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como usar o Instagram para vender, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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