O WhatsApp está fazendo grandes progressos. Neste sentido, milhões de brasileiros já usam o WhatsApp. Isso, obviamente, torna o WhatsApp para vender uma ferramenta de marketing muito interessante para as empresas.

No entanto, poucos empreendedores digitais usam esta ferramenta. Para lhe ajudar com isso, neste artigo de blog, fornecemos dicas do WhatsApp para vender. Confira!

WhatsApp para vender: Como usar

Desde alguns meses, vejo cada vez mais que as empresas usam o WhatsApp para vender. Por exemplo, para conversar com clientes (potenciais) ou como um botão de compartilhamento para gerar mais visitantes em um site.

Assim sendo, a seguir, compartilhamos 7 maneiras pelas quais o WhatsApp é usado pelas empresas para obter mais vendas ou para se comunicar mais rapidamente com os usuários de smartphones.

1.    Appcare

Diferentemente dos canais de mídia social como o Facebook e o Twitter, o WhatsApp fornece uma verdadeira comunicação 1-para-1 com o seu público-alvo.

Isso o torna muito pessoal, direto e amigável ao cliente. No entanto, um tempo de resposta rápido é esperado pelos clientes, muito mais rápido que o tempo de resposta esperado para o Facebook e o Twitter. Para isso, são necessários departamentos especiais do Appcare.

WhatsApp para vender: Como o usar de forma eficaz?

2.    WhatsApp gera mais visitantes

O WhatsApp está em terceiro lugar na classificação dos botões de compartilhamento de mídia social, que geram mais tráfego de visitantes para as empresas.

O botão de compartilhamento do WhatsApp é o mesmo que os conhecidos botões do Facebook e Twitter. Se você é um visitante móvel e pressiona o botão WhatsApp, a visão geral dos contatos do WhatsApp é aberta.

Em seguida, selecione um grupo ou pessoa com quem você deseja compartilhar o artigo. Dessa forma, os visitantes podem compartilhar rapidamente conteúdo privado. Assim sendo, é possível usar o WhatsApp para vender através do compartilhamento de conteúdo!

3.    Notícias e conteúdo

Com o WhatsApp, você pode alcançar um grande grupo de clientes. Por exemplo, há um problema no Facebook, em que o algoritmo garante que nem todas as mensagens cheguem aos seus clientes.

Por outro lado, já vimos que as companhias aéreas, em particular, usam o WhatsApp para esse fim e comunicam os horários atuais dos voos com seus clientes.

4.    Engajamento 

O WhatsApp oferece a possibilidade de configurar um bate-papo em grupo, para que muitas pessoas possam ser alcançadas ao mesmo tempo.

A questão é clara: Os clientes estão esperando por isso? Portanto, é aconselhável perguntar ativamente aos clientes se eles querem participar deste tipo de grupo.

Por exemplo, você pode configurar um grupo de discussão em que possa introduzir novos produtos, incluindo fotos, para seus clientes VIPs. Com isso, você pode usar o WhatsApp para vender estes produtos exclusivos!

5.    Catálogo de clientes

Use as informações do seu catálogo de contatos para vender mais. Neste sentido, entretanto, outros usuários do WhatsApp não podem acessar seu catálogo de endereços, a menos que você compartilhe um contato por meio do recurso Contato em um bate-papo.

Isso é importante também para a privacidade dos membros dos seus grupos de discussão. Vale ressaltar que a privacidade é levada muito a sério atualmente, sendo que, nunca é aconselhável vender informações pessoais de clientes a terceiros.

WhatsApp para vender: Como o usar de forma eficaz?

6.    Canal de serviço extra

O WhatApp é uma ótima ferramenta de comunicação para ajudar os clientes rapidamente e vinculá-los a uma marca. O WhatsApp também pode promover o diálogo entre paciente e hospital na área da saúde.

Por exemplo, atualmente, grandes hospitais já usam esta forma de comunicação, sendo que, visitantes e pacientes podem fazer perguntas e conversar com o hospital via WhatsApp.

Dessa forma, sugestões, perguntas e reclamações podem chegar rapidamente ao hospital. Isso torna o diálogo com o hospital muito acessível e até incentivado no Twitter, entre outros.

7.    Oficinas on-line

Por fim, o WhatsApp para vender oferece um novo canal de comunicação que agrega valor à promoção de serviços, comunicação com o cliente e aumento do tráfego de visitantes.

Você usa o WhatsApp para fins comerciais? Neste sentido, vale destacar que o WhatsApp oferece os seguintes benefícios para os empreendedores que o utilizam:

  • É um passo adiante no atendimento pessoal: Os clientes podem fazer perguntas curtas, às quais os comerciantes podem responder imediatamente. Além disso, é uma maneira muito interativa de se comunicar.
  • É uma nova experiência do cliente: Por ser tão pouco usada, o marketing do WhatsApp é uma ferramenta de comunicação muito surpreendente.
  • Ele aumenta o alcance com um toque pessoal: Os destinatários das mensagens do WhatsApp podem facilmente encaminhar essas informações. Graças à conversa 1 para 1, a relevância da mensagem é maior e é mais provável que os destinatários a testem.
  • Estimula as vendas: Graças à comunicação pessoal, o cliente obtém uma experiência positiva em relação à experiência de compra de um determinado produto ou serviço.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o WhatsApp para vender, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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