Os Pilares de Um Negócio de Sucesso para Estrutura Online

Neste post vou listar alguns locais que podemos utilizar como nossos pilares para um negócio de sucesso na internet. É importante lembrar que não existe nenhuma obrigatoriedade em utilizar todos, pois em certos casos isto nem é aplicável com bons resultados. Conheça os Pilares de Um Negócio de Sucesso para uma estrutura online.

O ideal é saber quais são e tentar trazer para sua realidade indo passo a passo, estratégia por estratégia, assim você vai se solidificando e moldando seu negócio de acordo com os melhores resultados obtidos.

Vamos entender o que são, quais são e como usar cada um deles em nossa estrutura.

os Pilares de Um Negócio de Sucesso estrutura online

SITE PROFISSIONAL – PILAR DE UMA ESTRUTURA ONLINE DE SUCESSO

Quando alguém pesquisar por você deve encontrar seu site profissional, gerando assim autoridade e confiança.

Além de ser um portal para várias estratégias de conversão no seu negócio… Tem que ter!

BLOG DE CONTEÚDO PARA UM NEGÓCIO DE SUCESSO

É um site onde você publica conteúdo regularmente, conteúdo esse do interesse do seu nicho. Esse conteúdo também engaja e vende. Esse conteúdo pode ser encontrado nas pesquisas, gerando tráfego qualificado e todos os benefícios que isso traz. Também quando seus clientes tiverem contato com sua marca nas mídias sociais ou anúncios, é de senso comum “pesquisar mais no Google”, e então encontram o seu Blog atualizado, causando assim ótima impressão, autoridade e posicionamento. O Blog também, tem o potencial de formar audiência e pode ser um agregador de Pixels, formando público qualificado.

CANAL NO YOUTUBE

É um canal com conteúdo em vídeo no Youtube. Vídeos onde você aparece ou não, e que contenha conteúdo do já interesse do seu público. Da mesma forma que o blog, o seu público te encontra através de buscas, e também através de pesquisas sobre sua marca, além de recomendação da própria plataforma. Trafego qualificado, autoridade e posicionamento. O canal tem o potencial de trazer conexão e relacionamento com o público aumentando assim as vendas, além de gerar prova social pela exposição dos números. Além disso ele cresce na medida que você pública conteúdo, e é possível usar sua audiência para anúncios.

YOUTUBE STORIES

Um seguimento de contato com sua audiência dentro do Youtube, algo mais informal e pessoal, o que o torna muito efetivo para relacionamento. Funciona como os Stories do Instagram. Ainda pouco usado e com poucos recursos, mas com potencial de muito crescimento… E assim, já que você vai usar o Canal, não tem porque não usar os Stories, é mais um ponto de conexão com sua audiência. Além disso como principal recomendação é seu uso nos dias “sem vídeo”.

YOUTUBE LIVES

Se tem algo que eleva a conexão sua/sua marca/negócio com sua audiência são os vídeos ao vivo. Esse é o mais próximo(online) que você pode chegar da sua audiência, o que gera muita conexão e relacionamento. Recomendo separar um tempo (1 vez por mês… 1 vez por dia) para estar ao vivo com sua audiência. Você se torna real, se torna presente, gera autoridade e confiança. Elementos essenciais em uma venda.

FACEBOOK PERFIL

O Facebook é a rede social mais populosa que existe (sim, incrivelmente muita gente). Claro que atualmente as pessoas estão migrando para outras redes, mas ainda assim tem muita gente no Facebook. Para alguns nichos é a mídia com mais público. Criar um perfil profissional é ótimo para sua audiência te seguir, pois um “perfil” é pessoal, e as pessoas gostam de se relacionar com pessoas. Principalmente quando são retribuídas; Com seu limite de 5000 amigos, porém sem limites para seguidores.

FACEBOOK PÁGINA

Você/sua marca/seu negócio precisam de uma página no Facebook. Elas servem justamente para isso, a página do seu negócio (que sim, pode ser seu nome). É mais um ponto de contato com sua audiência, além de ter vários recursos como Stories, Lives, Anúncios, Remarketing, Lookalikes, Messenger, etc. E se você pretende(deveria) anunciar e publicar conteúdo na página, ela tende a crescer, o que é ótimo para formar públicos e também para prova social. Além disso com conteúdo disponibilizados na página você pode criar público qualificado.

FACEBOOK SEU GRUPO

Ter um grupo no Facebook é atualmente uma ótima forma de usar a rede de forma gratuita (você pode anunciar o seu grupo, se quiser, claro). Com o grupo você consegue reunir pessoas interessadas no assunto e ali dentro fazer Publicações, Lives, Pesquisas, Vendas, etc.

FACEBOOK GRUPOS

 Esse caso é ótimo para espalhar sua mensagem para novas pessoas, porem você não tem o controle. Portanto desde que você tenha consciência disso, é ótimo usar, pois você pode encontrar milhares de pessoas novas, os grupos do Facebook são muito populosos, é ótimo para divulgação inicial. Por exemplo para quem está começando, fazendo suas primeiras vendas, é sim uma alternativa. Saiba que existem 2 pontos que são as diretrizes do sucesso na utilização de Grupos de terceiros no Facebook “em massa e contingencia”!

INSTAGRAM FEED

O Instagram é o queridinho do momento, alcance alto, retenção alta, público crescendo, muita atenção do público. Você precisa estar lá Ter um Feed bem organizado, com conteúdo relevante, que demonstre valor, provas, gere autoridade e que principalmente desperte o interesse do usuário em você, é fundamental. Assim como qualquer outra mídia o que prevalece é a publicação de conteúdo e o relacionamento com a audiência, lembrando que uma pegada pessoal ajuda muito.

 

Esta gostando de conhecer os pilares de um negócio de sucesso para uma estrutura online na internt? Tem mais!

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INSTAGRAM STORIES

Comprovadamente o nível mais alto de interação entre você e sua audiência. Tem a pegada pessoal do Instagram, os aspecto de curiosidade, além de todas as ferramentas de interação. É ótimo para vender, criar conexão, autoridade e se relacionar com sua audiência. A alcance é muito grande, as pessoas prestam a atenção, tem possibilidade de muita interação com o público, tem como colocar links, seu conteúdo está em 100% do foco… É ótimo!

INSTAGRAM IGTV

É o canal de vídeos do Instagram; De fato eles ainda lutam para fazer crescer, e por esse motivo todo o vídeo postado no IGTV tem um alcance muito grande; Se você usa o Youtube com canal de vídeos, aproveite o mesmo conteúdo no IGTV, e alcance cada vez mais público; É possível colocar links. Porém saiba que “Colocar links externos ” está sendo Abolido das redes sociais. O que nos direciona a usar justamente a estratégia que estamos falando aqui: Criar Estrutura , principalmente um Blog, Canal no Youtube, Remarketing, pois as redes sociais servirão como menção do seu negócio, com isso o próximo passo do usuário será a busca.

PINTEREST

Vem crescendo demais, atualmente mais de 300 milhões de usuários por mês, não da pra deixar de lado. É ótima para publicar conteúdo que leva o usuário para seu blog ou canal, por exemplo.

LINKEDIN

Não serve para todos os nichos, mas se você se apresenta como profissional no seu nicho, é importante ter um perfil ativo e bem preenchido. Ele permite fazer postagens e interagir com pessoas, além disso o público é mais profissional, ou seja, não é uma rede social que as pessoas estão para se divertir, é muito mais direcionada a negócios. Segundo dados o Linkedin vem crescendo muito, portanto é bom ficar de olho se o público que você quer atingir tiver interesse em assuntos relacionados a negócios e dinheiro.

LISTA DE WHATSAPP

O WhatsApp é atualmente a opção de contato com maior nível de resposta. Praticamente você tem 100% de resposta. Portanto manter sua lista de contatos é uma ótima ideia. Porém ainda não temos automações e sistemas que funcionam bem, apenas utilização de “esqueminhas”, o que na minha opinião não compensa. Portanto é tudo mais manual, mesmo assim é ótimo. Deixar o número para que as pessoas te chamem é a melhor prática atualmente (o link direto também, porem pode bloquear). Excelente ferramenta para fazer parte do pilar principal para um negócio de sucesso na internet.

WHATSAPP STATUS

Se você mantem seu WhatsApp ativo como ferramenta de negócios, fala com clientes, seus clientes tem seu contato, conversa com eles sempre, o Status deve ser usado. Basicamente todos que tem seu número salvo verão suas publicações. É como se fosse o Storie do Instagram, claro com suas particularidades. Excelente para um  dos Pilares de Um Negócio de Sucesso estrutura online

WHATSAPP GRUPOS

Os grupos do WhatsApp são ótimos pois você consegue reunir pessoas em torno de um assunto em comum. Você consegue controlar o grupo, fazer quantas postagens quiser, interagir com os integrantes diretamente. Para campanhas de vendas e lançamentos é ótimo.

CANAL NO TELEGRAM

Atualmente é o queridinho do marketing digital. Seu potencial é incrível. Novamente você consegue criar canais e com isso colocar pessoas interessadas em um assunto. Da mesma forma que o WhatsApp (porém sem os bloqueios, banimentos e limite de membros baixo) você consegue criar grupos e canais para campanhas de vendas e lançamentos. A entrega é de 100%. O que você precisa fazer é ser “querido” pela audiência (aliás isso em todas as redes).Ótimo para fazer parte dos Pilares de Um Negócio de Sucesso estrutura online

PODCAST

É um formato de conteúdo que vem ganhando força no Brasil. (conteúdo em áudio). Não serve para todos os nichos, mas se, se encaixar no seu, ótimo. O potencial é que com a correria do dia a dia, as pessoas vão cada vez mais usar esse tipo de mídia. Além disso você consegue distribuir em diferentes agregadores (inclusive alguns muito usados pelo público) atraindo assim muito público.

NOTIFICAÇÃO DE NAVEGADOR

Podemos considerar uma lista, porém uma lista de baixa relevância. Mas como é praticamente automático, é bom ter.

FACEBOOK ADS

Rede de anúncios mais famosa que existe, potencial de muita rentabilidade, além de formar públicos muito bons. Potencial de anúncios em vários locais diferentes e remarketing. Todos que trabalham serio com marketing digital devem usar. Lógico que deve ser avaliado ROI e outros pontos, mas na imensa maioria dos casos compensa (para qualquer nicho e para qualquer negócio).

INSTAGRAM ADS

Rede de anúncios mais famosa que existe, potencial de muita rentabilidade, além de formar públicos muito bons. Potencial de anúncio nos Stories, que atualmente funciona muito bem e remarketing. Todos que trabalham serio com marketing digital devem usar. Lógico que deve ser avaliado ROI e outros pontos, mas na imensa maioria dos casos compensa (para qualquer nicho e para qualquer negócio).

GOOGLE ADS

Se você trabalha com posicionamento é ótimo usar, para que quando alguém pesquisar seu nome/marca/produto te encontrar em primeira posição. Além disso tem o potencial de remarketing em todos os sites parceiros (90% dos sites online) gerando muita prova social. Para uma estratégia de venda rápida, é muito bom. Todos que trabalham serio com marketing digital devem usar. Lógico que deve ser avaliado ROI e outros pontos, mas na imensa maioria dos casos compensa (para qualquer nicho e para qualquer negócio). Este com certeza deverá em algum momento fazer parte dos Pilares de Um Negócio de Sucesso para uma estrutura online

YOUTUBE ADS

Se você trabalha com posicionamento é ótimo usar, para que quando alguém pesquisar seu nome/marca/produto te encontrar em primeira posição. Além disso tem o potencial de remarketing em todos os sites parceiros (90% dos sites online) gerando muita prova social. Para uma estratégia de venda rápida, é muito bom. Todos que trabalham serio com marketing digital devem usar. Lógico que deve ser avaliado ROI e outros pontos, mas na imensa maioria dos casos compensa (para qualquer nicho e para qualquer negócio).

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LINKEDIN ADS

Não serve para todos os nichos, mas os que se enquadram é muito bom porque o público de Linkedin é muito qualificado. Sendo assim na maioria das vezes o anúncio é muito efetivo. Teste… Sempre!

LISTA DE REMARKETING (GOOGLE,YOUTUBE,FACEBOOK, INSTAGRAM)

O remarketing atualmente pode ser considerado uma lista muito poderosa, e deve ser usada sempre. Recomendo deixar sempre os “pixels” do Google e Facebook instalados no seu site, com isso gerando lista de remarketing. Além disso a publicação de conteúdo nas mídias te ajuda mais ainda a criar listas de remarketing, pois é possivel selecionar as pessoas que consumiram e/ou interagiram com seu conteúdo.

PARCERIAS

Às vezes (na maioria das vezes) devemos mudar o pensamento de “concorrentes” para “parceiros”. No marketing digital é muito melhor ter um grupo de parceiros que se ajuda mutuamente do que ficar brigando com concorrentes. Esses “Grupos de Parceiros” podem ser: Influenciadores digitais, grupos de atuantes do mesmo nicho que se divulgam, lista de Blogs de conteúdo aos quais você pode publicar Guest Posts e/ou posts patrocinados etc… Parece estranho, mas são listas valiosíssimas.

INFLUENCIADORES – Pilar para uma estrutura online de sucesso

Com o crescimento das mídias sociais como Youtube e Instagram, os influenciadores também ganharam muito seu espaço. E você marqueteiro digital pode se aproveitar disso. Ao invés de construir um Instagram com 1 milhão de seguidores, porque não se aproveitar dos seguidores de algum influenciador. Importante ter sua lista segura.

EBOOKS

Ebooks são ótimos por diversos motivos; Você espalha seu conteúdo, fazendo com que as pessoas te vejam como autoridade; Promove seu nome/marca/produto; Consegue embutir uma propagando em um material que as pessoas vão te pedir para ter. Nos Pilares de Um Negócio de Sucesso estrutura online a entrega de uma “isca digital” como um ebook é uma excelente estratégia para conseguir lead.

AFILIADOS – Utilize muitos pilares para uma estrutura online de sucesso

Se você tem produto, manter afiliados profissionais e fieis a você é ótimo, pois eles tem o poder de alcançar muitas pessoas. Pense que tendo afiliados é como se você tivesse vendedores vendendo seu produto para um público que muitas vezes você não atingiria.

APLICATIVOS

Claro! Com o intenso uso dos smartphones, temos os aplicativos. Aplicativos para marketing, devem seguir o principio de trazer consigo um grande valor (ou seja, o motivo do usuário ter em seu telefone). Na maioria dos casos os telefones tem notificação, e se for de conteúdo, a venda ou o CTA acontecem no conteúdo. Logicamente não é tão fácil, mas se encaixar no seu negócio é uma ótima ideia, pois é mais um ponto de agregação de audiência e também mais um ponto de notificação.

LIVRO

Claro, bem mais complexo, mas é mais um ótimo ativo.

EVENTO AO VIVO ,ou seja, VOCÊ!

Sim… Criar sua marca em torno do seu nome, se posicionar, fazer com que as pessoas te sigam, gostem de você, é ótimo. Com isso você consegue um poder de influencia e persuasão muito alto. Os outros pontos que falei anteriormente são ótimos, mas a maioria é instável, e você não é instável.

 

TEM MAIS? CLARO!

Depende do nicho, público, idade, interesse, etc. Redes de Networks, Anúncios Gmail, Agregadores de Conteúdo, Twitter, Slides, Tiktok, Snapchat, Skype, outras plataformas de anúncios, etc. Tem muita coisa! Sempre vai aparecer mais, novas funcionalidades, novas formas de usar, de se comunicar, de vender… O marketing digital é muito dinâmico. O Que faz a diferença : “Foque No Básico Bem Feito, Inclua Novos Pilares Quando Possível,” e Fique De Olho Em Novidades;

NOSSA MAIS COMO ENTRAR EM TODAS?

CALMA… Não vamos usar tudo, é um processo de “escada”. Escolhendo as principais (ou as melhores pra você), tendo frequência, depois qualidade e então quantidade. Por fim crescer o alcance. Recomendo, foque nas principais: • Lista De Emails, Whatsapp, Telegram, Instagram, Youtube, Blog, Anúncios, Remarketing, Ebooks… 90% do tempo é com Conteúdo.

PARA FUNCIONAR….os Pilares de Um Negócio de Sucesso estrutura online

  1. NÃO TENTE FAZER TUDO DE UMA VEZ. É melhor escolher as melhores para você (ou as principais de acordo com minha recomendação) e ser frequente com consistência. Ter frequência com consistência, em qualquer mídia, é o que você precisa para os resultados.
  2. PRESENÇA AMPLA: Passe mais tempo com sua audiência, estando presente nos principais canais. Faça com que te vejam em todos os lugares a todo momento. Quanto mais sua audiência vê você, e em quanto mais lugares ela vê você, mais autoridade e simpatia você cria.
  3. CONTEÚDO É O DIFERENCIAL: Quanto mais valor você entregar em seus pilares, mais audiência, mais posicionamento, mais tráfego, etc. você terá.
  4. MULTIPLICAÇÃO DE CONTEÚDO: A partir de um conteúdo você pode desenvolver dezenas de outros. Essa estratégia pode ser a solução para que você possa atuar em vários pilares com frequência, consistência, qualidade e quantidade.
  5. COPYWRITING: Em todo seu conteúdo você deve usar estratégias de Copy com objetivos sequenciais: Abrir, consumir, interagir, seguir, converter… Você usa em tudo, nos títulos, imagens, conteúdo, final etc. Conhecer gatilhos mentais e estruturas de comunicação como AIDA são essenciais.
  6. CTA: A chamada para ação deve fazer parte de praticamente todas suas peças de conteúdo. “Gostei, comentar, inscrever, compartilhar, baixar isca, entrar para lista, comprar…”
  7. TRANSMIDIA: Convide as pessoas de uma mídia para a outra. Se você publicar algo e o usuário não ver você no Instagram, ele vai ver no Email, ou no Youtube, etc…. Autoridade e prova são gatilhos que são ativados quando você está presente em vários canais que sua audiência frequenta.

Espero que você tenha gostado deste post onde eu trouxe alguns dos Pilares de Um Negócio Online de Sucesso.

Conclusão:

Recomendo que sempre fique atento ao que está acontecendo neste mercado, pois as mudanças são muito rápidas. Para que você possa ter uma estrutura sólida e aprender a colocar em prática isto que vimos aqui e muito, mas muito mais eu indico o Fórmula de Negócio Online que sem sombra de dúvidas te levará a conhecer e a dominar o Marketing digital e os Pilares de Um Negócio de Sucesso estrutura online Clique no link para saber mais…. https://bit.ly/DesenvolvaFNO

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