Você ouve muito sobre “millennials” atualmente. Eles são frequentemente analisados, descritos em artigos e muitas empresas focam suas estratégias de marketing neste público-alvo.

Mas, o que exatamente são millennials e quais são suas características? Assim sendo, para saber quem são eles, confira o nosso artigo de hoje!

Quem são os millennials?

O conceito de baby boomers parece familiar para a maioria das pessoas. Entretanto, hoje ouvimos muito sobre a geração do milênio (millennials). Mas, quem são realmente os millennials e por quais características eles são conhecidos?

Neste sentido, a geração millennials, também conhecida como Geração Y, é uma geração que evoluiu no novo milênio, de onde seu nome foi traçado. Esta geração vem da geração baby boomers. E é a maior geração de todos os tempos, por isso há tanto interesse neste grupo-alvo.

Geração dos millennials

A geração millennials é a maior geração até hoje. Claro que não podemos colocar todos na mesma categoria e é por isso que esta geração se distingue em cinco tipos, com base em suas características:

·         Os Socializadores

Estes cobrem 11 por cento desta geração. Eles aderem aos valores familiares, valorizam o entretenimento e valorizam sua liberdade.

·         Os conservadores

Cerca de 15 por cento dos millennials se enquadram nesta categoria. Estes têm principalmente as chamadas normas e valores antiquados. Eles consideram as tradições importantes para manter e atribuem grande importância à estrutura e etiqueta.

·         The Achievers

Eles ocupam 20% da geração e são mais conhecidos por seu espírito empreendedor. Embora a família também ocupe um lugar importante em suas vidas, ela se concentra principalmente no progresso social.

·         Os Criativos

Com 23%, os criativos representam quase um quarto da geração do milênio. Eles se beneficiam do autodesenvolvimento e têm a mente aberta.

·         Os desafiadores

Eles são o maior grupo desta geração, com 32 por cento. São pessoas que têm espírito competitivo e não têm medo de correr riscos. Eles gostam de uma aventura.

Geração dos millennials

Quais as mudanças provocadas pelos millennials?

Esta geração é digitalmente inteligente, pois, são os primeiros “nativos” digitais e estão habituados a desenvolvimentos rápidos. Eles têm uma imagem positiva de si mesmos e acreditam que você pode alcançar qualquer coisa se realmente quiser e acreditar nisso.

É uma geração liberal, muito mais aberta às diferentes minorias e que as aceita muito mais a diferença do outro. Eles também são conhecidos como uma geração social muito conectada através, por exemplo, das Redes Sociais, da internet e do uso do celular.

Além disso, eles são flexíveis e, portanto, preferem horários de trabalho flexíveis. Entretanto, é uma geração que tem menos dinheiro para gastar e mais dívidas.

Muitos millennials optam por voltar para casa com seus pais. E quem aluga uma casa espera poder comprar uma casa no futuro. A maioria adia o casamento e os filhos. Mas, isso não significa que eles não estejam abertos para isso no futuro.

Portanto, de modo geral, podemos destacar os seguintes aspectos com mais detalhes, da grande geração millennials:

·         Em casa no mundo digital

Embora cada pessoa seja diferente, podemos distinguir uma série de características abrangentes nesta geração. Por exemplo, os millennials geralmente sabem como encontrar seu caminho no mundo digital.

Eles cresceram com o rápido desenvolvimento técnico e geralmente se sentem em casa com isso. Além disso, as mídias sociais e a internet muitas vezes desempenham um papel importante na percepção da geração do milênio, por isso também podemos falar de uma geração de mídia.

Portanto, um pacote “tudo-em-um” não é um luxo supérfluo para eles. Afinal, eles devem estar conectados com o resto do mundo a todo custo.

·         Mentalidade de trabalho

Na geração millennials, é importante que você acredite em seus objetivos, afinal, você pode alcançar qualquer coisa. Eles são mais produtivos com horários de trabalho flexíveis, sendo que, uma mentalidade das 9 às 5 está um tanto desatualizada para eles.

Em termos de dinheiro, as coisas são um pouco menos boas para a maioria dos millennials. Eles geralmente vivem com salários mais baixos e geralmente têm dívidas mais altas. A pobreza, portanto, não é desconhecida para eles.

É interessante que, apesar disso, eles ainda ousam correr riscos. Isso torna mais fácil para eles saltarem de empresa em empresa.

Qual a faixa etária dos millenials?

Poucas gerações foram discutidas tanto quanto os millennials. Muitas vezes referidos como preguiçosos, mimados e exigentes, são também aqueles que pagam o preço do envelhecimento da população, que atravessou uma grave crise e são menos materialistas.

Até agora, o tamanho dessa geração nunca havia sido oficialmente estabelecido. Você ainda é um millennials aos 20? E aos 40? A resposta foi determinada pelo American Pew Research Center.

A geração do milênio nasceu entre 1980 e 1995. Isso significa que em 2020 eles terão entre 25 e 40 anos. Eles têm experiência em tecnologia e são vistos como idealistas. Eles preferem flexibilidade em vez de segurança e são considerados narcisistas e egoístas acima da média.

De acordo com o importante think tank, esta geração tem uma série de características em comum. Eles cresceram em uma época de terror e polarização política.

Também atingiram a maioridade em um momento de emancipação: A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado e as mulheres passaram a ter um papel cada vez mais igualitário no mercado de trabalho.

Além disso, eles também foram as maiores vítimas da crise de 2008 e 2020, que obrigou muitos a ajustar suas perspectivas de carreira.

A característica mais importante talvez seja o fato de terem nascido sem internet, mas agora a utilizam com frequência. Ao contrário dos idosos, eles são muito hábeis com isso, mas não cresceram com um celular na mão, como os jovens da atualidade.

Millennials vs Geração Z: Quais são as diferenças?

Pode haver pouca diferença na aparência, afinal, todos parecemos relativamente jovens. Mas, a geração Y (millennials) e a geração Z são diferentes na forma como fazem compras, interagem com as marcas e em como gastam seu dinheiro.

Vale destacar que os membros da Geração Z nasceram entre 1996 e 2015. Isso traz a faixa etária das pessoas da Geração Z entre 5 e 24 anos em 2020. Eles não conhecem um mundo sem smartphones e são verdadeiros nativos digitais.

Millennials vs Geração Z: Quais são as diferenças?

1.    Os Millennials pagam mais por uma boa experiência do cliente

A geração millennials tem expectativas mais altas como clientes, mas também acabará pagando mais por uma boa experiência do cliente.

Neste sentido, cerca de 74% dos millennials dizem que seus padrões de experiência do cliente são mais altos do que nunca, em comparação com 62% para a Geração Z. Além disso, 75% dos millennials não se importam em pagar um pouco mais por uma ótima experiência.

O exemplo clássico de experiências excelentes é, obviamente, a Apple. Com produtos elegantes, Apple Stores em todo o mundo, consegue fazer com que todos se encantem com o mais recente iPhone, todos os anos.

E o mais importante, os millennials irão se vincular à empresa como um cliente fiel e membro da comunidade. Isso faz parte da personalidade das pessoas desta geração!

2.    Geração Z é pragmática; millennials são idealistas

A geração do milênio costuma ser considerada uma geração mimada. Mas, todo o progresso e prosperidade que a revolução digital trouxe consigo também têm uma desvantagem para este grupo-alvo.

Neste sentido, todas as opções à sua disposição frequentemente levam ao estresse da escolha. O conhecido fenômeno do FOMO (medo de perder) é uma parte importante disso.

Devido ao mundo hiperconectado em que vivemos, e a todos os canais de mídia social, os millennials são lembrados 24 horas por dia, 7 dias por semana, por amigos, conhecidos e até estranhos de todo o mundo, sobre modelos de “vidas são maravilhosas” e sobre o que você perdeu.

Os jovens da Geração Z, por outro lado, são vistos como muito mais pragmáticos. Enquanto a geração do milênio cresceu em uma época em que não se conseguia sobreviver economicamente, a geração Z cresceu em tempos de recessão.

As pressões econômicas que aconteceram durante a infância, quando seus pais e a comunidade estavam lutando com trabalho e finanças, deixaram uma marca na Geração Z.

O marketing de maior sucesso para a Geração Z, portanto, se concentra em enfatizar o valor de longo prazo e investimentos inteligentes.

3.    Geração Z concentra-se em salvar; Millennials estão focados em grandes experiências

Os adolescentes de hoje estão mais preocupados em economizar dinheiro do que os millennials nessa idade.

A Geração Z é atraída por compras que maximizam o valor de cada real, enquanto a geração do milênio está mais interessada na experiência de comprar.

O interesse da Geração Z em gastos conservadores é resultado direto do crescimento em uma época de turbulência econômica. Além disso, compras marcantes não são atraentes para eles. Assim ficam mais atentos e lembram-se que o dinheiro também pode acabar.

Portanto, quando seu marketing está focado na geração millennials, é importante enfatizar que o investimento que eles farão é de alta qualidade, mas também, que a experiência vale a pena. Além disso, ofertas e vantagens, como frete grátis ou brindes, são uma estratégia inteligente.

E se você gostou do nosso artigo de hoje, sobre quem são os millennials, então, continue em nosso site e confira muito mais!

 

Saiba como iniciar seu Negócio Online do Zero

Solicite seu E-Book Grátis Abaixo e Assista o Vídeo que Mudou a Vida de Muitas Pessoas enquanto envio o seu e-book para o seu email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.