copywriting que convertem de verdade

Os usuários migram para o seu site, criam entusiasmo e, finalmente, se tornam clientes. Esse é o objetivo do seu site, não é? Neste sentido, bons textos são importantes para a conversão. Você consegue isso através de estratégias de copywriting que convertem de verdade.

Portanto, para lhe ajudar com isso, abaixo está uma série de dicas valiosas para melhorar suas habilidades de copywriting. Confira!

O que é copywriting?

Copywriting é a redação de textos, dentro do contexto de uma estratégia de conteúdo, para promover uma empresa, marca, produto, serviço ou pessoa. Normalmente, o objetivo principal dos textos escritos é interessar o leitor na compra de um determinado produto ou serviço.

Portanto, é de fundamental importância saber as técnicas de copywriting que convertem de verdade, se você quer ter um negócio online de sucesso!

Como fazer um bom copywriting?

Chamar a atenção é muito importante para um negócio online, especialmente quando um visitante o vê pela primeira vez. Em sete segundos, a decisão é feita se o visitante irá continuar adiante em seu site. Portanto, certifique-se de chamar a atenção imediatamente:

1.    Varie em comprimento

Quando você fornece informações valiosas, os artigos em seu site podem ser mais longos. Entretanto, certifique-se de que são fáceis de ler.

Para isso, use frases curtas e coloquialismos. Entretanto, em alguns casos, as pessoas preferem ler um artigo curto. Portanto, tente variar o comprimento, para que você tenha algo para todos em sua estratégia de conteúdo.

2.    Tudo é para o leitor

As estratégias de copywriting que convertem de verdade, são aquelas que fornecem respostas! Assim sendo, o é mais importante é sempre oferecer ajuda ao seu público-alvo. Portanto, é tudo sobre o visitante. Tenha isso em mente ao escrever e trabalhar com sua estratégia de conteúdo.

3.    Quanto mais pesquisas, melhor

Pesquise muito o assunto sobre o qual está escrevendo. Isso é muito importante no mundo da publicidade e na redação de copywriting.

Neste sentido, os melhores redatores são os pesquisadores mais tenazes. Como os mineiros, eles escavam, perfuram, dinamitam e lascam até que tenham cargas de conteúdo valiosas. Além disso, a pesquisa é a cura infalível para o bloqueio de escritor.

Portanto, para poder criar estratégias de copywriting que convertem de verdade, encha sua mente consciente de informações e, em seguida, libere seu processo de pensamento racional através da escrita.

4.    Torne-o mais interessante

Quando você não souber mais como proceder com seu texto, lembre-se desta dica: Diga a verdade, mas torne a verdade fascinante. Você sabe, você não pode entediar potenciais clientes. Portanto, fique atento a aspectos, como:

  • Tornar o texto digitalizável e visualmente atraente;
  • Enfatize sua personalidade ou argumento de venda exclusivo;
  • Usar o humor (contanto que o ajude a atingir seu objetivo);
  • Escrever algo controverso para contar algo novo;
  • Contar histórias;

5.    Seja pessoal

Todo mundo tem sua maneira única de escrever. Esse tom de voz torna cada texto único. Assim sendo, torne sua história pessoal para se diferenciar da concorrência. Isso o ajudará a aumentar a conversão de novas vendas.

Mas, para isso, apenas certifique-se de que é adequado para sua marca e público-alvo. Ser muito pessoal com os advogados, por exemplo, pode ser contraproducente.

6.    Simplifique seu conteúdo

Isso significa que sua mensagem deve ser o mais clara possível. Portanto, escreva para que qualquer possa compreender o seu conteúdo, de forma simples e direta.

7.    Dê aos seus visitantes o que eles querem

Cada visitante do seu site tem uma meta específica. Caso contrário, eles não iriam acabar em seu site! Neste sentido, a necessidade, portanto, já existe. Assim sendo, basta acender o fogo com o seu conteúdo e pronto. Haverá mais conversões.

8.    Conte uma história

Contar histórias é muito importante em estratégias de copywriting que convertem de verdade. Isso ocorre, pois, torna o texto muito mais atraente. Deste modo, seu público-alvo, é literalmente, sugado pela história.

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Copywriting para vendas

O copywriting eficaz deve ser uma técnica de vendas simples. Deste modo, quanto mais modesto e invisível for sua habilidade de vendas, mais eficaz você será. Redatores que exibem suas habilidades são tão ineficazes quanto pescadores que balançam o anzol.

Neste sentido, no mundo moderno dos negócios, estratégias de copywriting que convertem de verdade devem focar na criação de conteúdo simples e de valor. Com isso, todos os artigos devem se encaixar no plano em todos os lugares.

Copy para Facebook

Anunciar no Facebook é claramente uma maneira fácil de alcançar um grande número de leads em potencial. E é muito mais provável que você transforme esses clientes potenciais em clientes pagantes se otimizar o copywriting do seu anúncio no Facebook.

Para isso, há algumas dicas de copywriting que convertem de verdade que lhe ajudarão. Mantenha estas dicas em mente e sua estratégia de conteúdo apresentará resultados!

·         Foco em uma frase de chamada à ação forte

Você deve sempre saber quais são seus objetivos específicos ao escrever um anúncio no Facebook. Assim sendo, determine se você deseja que o anúncio atraia mais seguidores, gere conversões, aumente o tráfego do site ou qualquer outra coisa que você deseje alcançar.

Isso ajuda você a escrever uma chamada à ação o mais forte possível. Sua chamada à ação deve estar alinhada com seu objetivo. Você não quer perder o foco com isso.

Neste sentido, é muito mais fácil maximizar o retorno do investimento quando você sabe exatamente que tipo de ação deseja que os usuários realizem depois de ver seu anúncio.

·         Teste diferentes versões do anúncio do Facebook

Criar estratégias de copywriting que convertem de verdade, através de anúncios do Facebook, é muito mais fácil quando você testa opções diferentes.

Felizmente, o Facebook facilita isso com testes de divisão. Comece criando (ou editando) uma campanha e escolhendo seu objetivo. Talvez você queira aumentar o conhecimento da marca.

Assim sendo, preste atenção aos seus objetivos ao comparar o desempenho de diferentes tipos de copywriting. Por exemplo, se sua meta é gerar conversões, você deseja determinar qual copywriting é mais eficaz para atingir essa meta.

Depois de saber qual variação de copywriting do anúncio do Facebook tem o melhor desempenho, você pode determinar o porquê. Talvez o tom seja mais amigável, o copywriting seja mais curto, a chamada à ação seja mais focada, entre outros.

·         Mantenha o copywriting do Facebook simples

Você deseja que seus anúncios sejam atraentes para o maior número possível de usuários. Isso envolve garantir que a linguagem não seja muito complexa para alguns leitores.

Assim sendo, não pense nos anúncios do Facebook como uma obra de literatura. Eles devem explicar de forma clara e simples seu valor para o usuário.

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Copy para Instagram

O copywriting para mídia social pode ser difícil de dominar, pois cada plataforma tem seu próprio tom. Quando se trata de estratégias de copywriting que convertem de verdade para o Instagram, existem certas nuances que podem melhorar sua presença social.

Assim sendo, confira as dicas a seguir e saiba mais sobre copywriting para o Instagram! Com isso, você certamente irá melhorar seus retornos.

·         Fale primeiro com o seu público

Conheça o seu público e fale com ele. Use suas análises do Instagram para descobrir quem está olhando seu conteúdo. Torne suas legendas relevantes para eles e seus dados demográficos.

Neste sentido, você não quer perder seguidores porque eles não podem se relacionar com o seu conteúdo no Instagram. Portanto, ao redigir copywriting para o Instagram, sempre se certifique de que suas legendas mereçam a atenção do público.

·         Adicione valor à sua postagem para mais engajamento

Agregar valor às suas postagens, além do visual, pode levar a mais conversão. Para isso, você pode trabalhar com receitas, instruções ou apenas uma legenda significativa, que as pessoas queiram lembrar.

Este tipo de estratégia é uma ótima maneira de dar aos usuários um incentivo para seguir seu conteúdo, contanto que você tome cuidado com a forma como o anuncia.

·         Mantenha as hashtags mínimas

Atualmente, 30 é a quantidade máxima de hashtags, mas isso não significa que você deva usar todas as 30 em sua estratégia de copywriting. Muitos estudos recomendam 15 ou menos, enquanto outros mostram que mesmo 7 resolverão o problema.

Neste sentido, há algumas marcas que renunciam quase inteiramente às hashtags, em favor de apenas uma ou duas. Mas, isso depende de como seu público responde.

Manter as hashtags no mínimo é o ideal, pois você busca qualidade e não quantidade. A busca por hashtags de nicho envolventes em vez de hashtags super saturadas populares é a chave de estratégias de copywriting que convertem de verdade.

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Copy para e-mails

A chave para escrever um bom e-mail não é um grande segredo conhecido apenas pelos especialistas. Neste sentido, a chave é a simplicidade.

Ao apresentar os benefícios do seu produto de maneira clara e concisa, você tornará a sua estratégia de copywriting muito mais atraente para o seu público e, por fim, gerará mais conversões.

O que são técnicas de Copywriting?

Se você deseja que as pessoas que visitam seu site, comprem algo, você deve trabalhar com estratégias de copywriting que convertem de verdade.

Neste sentido, existem alguns passos simples, que você pode seguir. Entretanto, o poder do copywriting é realmente subestimado no mundo do marketing digital.

Ao aplicar as principais técnicas à sua página de vendas, você permite que os clientes sintam o que acontece quando compram o produto, mas também, o que acontece quando não o compram. Portanto, fique atento as seguintes técnicas para gerar mais vendas!

·         Solução.

O que alguém deseja alcançar? Em estratégias de copywriting que convertem de verdade, não apenas diga o quão bom é o produto, mas também, o que seu cliente pode alcançar com ele.

Neste sentido, a maioria das pessoas tem um problema. Assim sendo, você deseja resolver os problemas do seu público-alvo através dos produtos que você está promovendo!

·         Prova social

Mostre que outras pessoas você já ajudou com seus produtos ou serviços. Que resultados eles alcançaram? Esta é a prova social: Quando seus clientes antigos dizem o quão grande você é, então, haverá cada vez mais potencias clientes interessados.

Isso ocorre, pois, as pessoas são super sensíveis ao que os outros fazem. Portanto, use isso em suas estratégias de copywriting que convertem de verdade!

·         Aversão à perda

As pessoas naturalmente têm um medo tremendo de perder algo. Então, você quer mostrar o que alguém está perdendo e quais são as consequências, de não comprar o seu produto ou serviço.

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·         A jornada do Herói

Por fim, a forma mais potente de comunicação humana é a narrativa de histórias. Ouça qualquer candidato concorrendo a qualquer cargo e você encontrará a narração de histórias no centro de sua campanha. O candidato que conta a melhor história, geralmente vence a eleição.

Além disso, quadrinhos, romances, filmes de super-heróis e até documentários são movidos por histórias. Portanto, as principais estratégias de copywriting que convertem de verdade consistem em uma história, que mostra o que é melhor para o público-alvo.

Isso ocorre, pois, a história é a maneira mais eficiente de espalhar uma mensagem comercial. Os melhores profissionais de marketing sabem disso. E, para isso, nada melhor do que aplicar a!

Neste sentido, a jornada do Herói funciona de forma eficaz, de acordo com estudos nas áreas de psicologia, antropologia, estudos literários, sociologia e administração de empresas.

Acontece que as pessoas percebem e se comportam de maneira diferente quando há uma boa história. Por exemplo, eles ficam mais atentos ao quadro geral e menos aos detalhes. Eles definem prioridades diferentes, trabalham com mais propósito e tendem a fazer mais sacrifícios.

Mas, para isso, a jornada do Herói em seu copywriting, sempre deve girar em torno da luta épica, onde há algo ou alguém que supera todos os tipos de contratempos, ao se apegar as normas e valores corretos.

Assim sendo, esta é a mitologização dos negócios: Um claro desafio une, em um mundo que luta contra o capricho e a imprevisibilidade.

Mas tenha cuidado! Não vá longe demais com a jornada do Herói em seu copywriting. O que você compartilha como propósito não deve se adequar apenas a você em termos de identidade da organização, mas também deve estar de acordo com seu comportamento de negócios.

E se você gostou do nosso artigo de hoje, sobre como elaborar as principais estratégias de copywriting que convertem de verdade, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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