Atualmente, cerca de 17 páginas da web são criadas a cada segundo. Além disso, 2 milhões de posts são publicados todos os dias. Portanto, para poder ser competitivo neste mercado extremamente concorrido, é necessário conhecer as principais estratégias de marketing digital

Neste sentido, mais conteúdo não significa automaticamente melhor conteúdo. Portanto, o foco deve estar na qualidade, não na quantidade, se você quer começar a ganhar dinheiro online com o seu site.

Assim sendo, se seu site não está fazendo dinheiro, nós podemos lhe ajudar através das principais estratégias de marketing digital! Para conferir quais são elas, continue a ler este artigo!

Estratégias de marketing digital: As 10 principais!

1.    Mantenha o Foco

Manter o foco em um único nicho de mercado é uma das melhores estratégias de marketing digital! Isso ocorre, pois, se você abordar vários assuntos diferentes em seu site, isso poderá confundir os seus potenciais clientes.

Portanto, o marketing focado em um público-alvo é a chave do sucesso para qualquer negócio. Não basta apenas saber que há uma demanda por seus produtos, mas sim, você também precisa encontrar maneiras de alcançar melhor seu público-alvo.

Assim sendo, você precisa garantir que as pessoas certas vejam seus produtos. Para isso, você deve trabalhar com um público-alvo muito específico, como veganos, entusiastas de jogos digitais, fotógrafos de natureza e assim por diante.

Deste modo, você pode concentrar suas estratégias de marketing digital nos interesses deste público-alvo. Além disso, essa abordagem oferece à sua marca uma aparência clara e consistente, porque você sabe exatamente quem são seus clientes e o que eles querem ouvir.

Portanto, tente descobrir qual nicho de mercado é ideal para o seu produto e o que sua empresa pode oferecer para o público-alvo!

2.    Excelente Conteúdo

Ao acessar um site, as pessoas querem descobrir, aprender, verificar e se orientar. Assim sendo, ajude seus potenciais clientes através de um conteúdo de excelente qualidade.

Para isso, forneça valor aos visitantes do seu site. Mostre os valores da sua marca e como ela atende aos anseios do seu público-alvo.

Assim sendo, se você ajudar os visitantes do seu site na fase de pré-compra, você fornecerá uma melhor experiência de marca para o seu público-alvo. Com isso, os seus potenciais clientes irão comprar os seus produtos e serviços!

Portanto, você deve trabalhar com um conteúdo que mostre que realmente você entende do seu nicho de mercado. Este tipo de conteúdo irá fazer o usuário voltar para consumir mais deste conteúdo e com isso aumentar a conversão.

O importante é colocar amor e dedicação em seu conteúdo, demonstrando capricho e respeito pelas necessidades dos seus clientes. Para isso, você pode usar as seguintes dicas:

·         Crie Conteúdo que realmente gere valor (informação útil, passo a passo, aplicável).

Toda pessoa possui seus problemas. Uma pessoa que acessa o seu site, geralmente faz isso devido a um determinado problema. Portanto, em sua estratégia de marketing de conteúdo, você deve oferecer uma solução para esta pessoa.

Assim sendo, verifique se o seu conteúdo do seu site realmente é a resposta para os problemas do seu público-alvo. Com isso, você cria momentos positivos de contato com seu público-alvo, melhorando as suas chances de conversões.

·         Foque em criar ótimos títulos, que chamem a atenção e motivem a ler.

Se o título não chamar a atenção, ninguém irá se interessar em ler seus artigos ou postagens! Portanto, a elaboração de títulos deve fazer parte de sua estratégia de marketing de conteúdo! Neste sentido, você pode usar a palavra-chave mais importante em seu título!

·         Trabalhe bem o SEO do conteúdo

Isso é um pouco óbvio, mas, acredite ou não, ainda existem empresas que não tornam seu conteúdo otimizado em SEO. Isso significa que os visitantes não podem visualizar / encontrar o seu conteúdo ao pesquisar no Google.

·         Adicione sempre CTA (Chamada para Ação) no seu conteúdo

Não é necessário promover o conteúdo de cada parágrafo dos seus artigos. De fato, isso nem é recomendado. Neste sentido, é sempre melhor chamar a atenção para a parte mais importante do seu conteúdo.

Assim sendo, trabalhe com botões de CTA em postos estratégicos do seu conteúdo, para poder encaminhar o seu público-alvo, ao longo do seu funil de vendas!

·         Nunca copie, pois plágio é ilegal.

Sua estratégia de marketing de conteúdo precisa ser sempre autêntica. Assim sendo, nunca copie conteúdo pronto da internet, mas sim, ouça atentamente o seu público-alvo e ajuste sua estratégia o máximo possível ao que eles dizem direta ou indiretamente.

Deste modo, se você deseja atrair o seu público-alvo de maneira ideal, agora e no futuro, é necessário manter sempre as suas estratégias de marketing digital atualizadas.

Estratégias de marketing digital: Seu site não está fazendo dinheiro?

3.    Layout – A aparência profissional

Em 2020, as estratégias de marketing digital não abordam mais apenas publicações de texto, como blogs e white papers. Hoje, o conteúdo visual também é uma parte muito importante de uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Portanto, em suas estratégias de marketing digital, trabalhe com, por exemplo, fotos, vídeos e infográficos. Isso é importante, pois, ao criar um layout profissional, você passa uma imagem de maior confiança para o público-alvo!

Da mesma forma, se o site for visualmente desorganizado, você não conseguirá gerar credibilidade, confiança e segurança.

Neste sentido, os melhores designs são limpos, simples, com bons espaços em branco e com um bom jogo de cores. O objetivo é oferecer uma ótima experiência ao usuário. Assim sendo, fique atento aos seguintes aspectos:

  • Retire o excesso de banners;
  • Cuidado ao trabalhar com as fontes;
  • Evite gifs animados;
  • Cuidado com a composição de cores;
  • Use sempre um tema profissional;
  • Tenha um site simples e funcional;

4.    Tráfego sustentável e constante

Sem tráfego, sem resultados! Neste sentido, mesmo se você tiver o site mais bonito do mundo, se você não conseguir gerar tráfego, então, todo o seu esforço será em vão!

Você precisa trabalhar com as estratégias de marketing digital para criar fluxos de tráfego constantes para o seu site.

Entretanto, para que você obtenha os melhores resultados, este tráfego deve ser qualificado, com apenas potenciais clientes! Neste sentido, há algumas dicas que você pode aplicar:

·         Otimize seu site tecnicamente

A forma como o seu site é tecnicamente organizado é de grande importância para o tráfego que seu site consegue gerar. Neste sentido, por exemplo, a velocidade de carregamento de uma página é um fator usado pelo Google para determinar a classificação nos mecanismos de pesquisa.

Acrescente a isso que o visitante médio do site sai do site se não atender às necessidades dentro de 10 a 20 segundos. Assim sendo, melhorar o tempo de carregamento do seu site certamente compensa.

Neste sentido, estudos mostram que ao reduzir o tempo de carregamento de sete segundos para dois segundos, é possível gerar um aumento de 25% no tráfego de visitantes, com um aumento de 7% a 12% na receita.

Um bom lugar para começar é o guia de melhores práticas de desempenho da Web do Google. Lá estão algumas coisas que você pode fazer para otimizar o tempo de carregamento do site.

·         Promova seu conteúdo através das mídias sociais

Muitas vezes, o conteúdo do seu site é promovido uma vez nas mídias sociais, quando o artigo é publicado, entretanto, nada mais acontece. Neste sentido, certamente vale a pena considerar a aplicação de estratégias de marketing digital através das mídias sociais.

Obviamente, não é inteligente promover um artigo duas vezes no Facebook em um dia. Mas, isso faz sentido no Twitter. Além disso, nunca use a mesma mensagem duas vezes para anunciar algo.

Deste modo, você deve analisar todos os seus canais de mídia social e elabore um plano de ação de marketing de mídia social, para gerar tráfego para o seu site.

·         Trabalhe com o guest blogging

Se feito corretamente, o guest blogging é um método poderoso para promoção e networking profissional. Neste sentido, não use guest blogging apenas para SEO, mas sim, para compartilhar seu conhecimento. Isso é fundamental para se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado.

Estratégias de marketing digital: Seu site não está fazendo dinheiro?
Estratégias de marketing digital: Seu site não está fazendo dinheiro?

5.    Construção de Audiência

Certifique-se de que cada conteúdo publicado através das suas estratégias de marketing digital, transmita uma boa dose de personalidade.

Isso é importante para construir a sua audiência, pois, seus visitantes online querem saber com quem estão lidando. Deste modo, é importante ter uma forte identidade corporativa. Dê à sua empresa um rosto e um personagem, para que você possa publicar a partir dessa identidade.

Neste sentido, não construir uma audiência é como recomeçar do zero diariamente. Deste modo, ao gerar tráfego para o seu site, você precisar cativar esta audiência de potenciais clientes.

Com isso, por exemplo, você pode fazer com que estes visitantes interessados em sua personalidade, se inscrevam em uma lista de e-mail marketing! Assim sendo, use esta lista de e-mail para manter o relacionamento com os visitantes do seu site.

6.    Relacionamento com a Audiência

No atua mercado online, as pessoas estão sempre procurando por confirmação. Neste sentido, as pessoas preferem obter essa confirmação de uma autoridade.

Portanto, se certifique de ser uma autoridade em seu nicho de mercado. Deste modo, você verá que será muito mais fácil para construir um relacionamento com a sua audiência através de uma estratégia de e-mail marketing!

Com isso, ao começar a trabalhar com o envio de e-mails para o seu público-alvo, você verá que a conversão aumenta conforme há o fortalecimento do relacionamento.

7.    Sequência Efetiva

Você está trabalhando em suas estratégias de marketing digital de forma efetiva? Ou você está apenas tentando vender desesperadamente?

Neste sentido, saiba que a construção de uma lista de e-mail marketing é o seu maior ativo. Este tem que ser o seu foco principal.

Portanto, para isso, configure o seu site com a Captura Eficiente. Assim sendo, com a lista de contatos e uma boa sequência de e-mails, você conseguirá:

  • Analisar a aceitação do seu produto ou serviço;
  • Mostrar a oferta várias vezes para potenciais clientes;
  • Convencer o público-alvo a comprar através de técnicas de persuasão e gatilhos mentais;
  • Ter maior chance de trazer visitantes de volta para o seu site;
  • Poder fazer promoções com escassez, para determinadas ofertas;
  • Poder vender vários produtos para a mesma pessoa;
  • Construir uma fonte de tráfego própria, sem depender de SEO e anúncios.

Por fim, separe um tempo diário para analisar métricas, criar iscas digitais e testar formas de captura, para assim, sempre continuar melhorando as suas estratégias de marketing digital.

Separe também um tempo para melhorar sua sequência de e-mails, criando novos e-mails, melhorando os que já estão prontos e analisando a concorrência.

 estratégias de marketing digital

8.    Ter uma oferta adequada

Se seus produtos forem muito baratos, os clientes podem achar que eles são de baixa qualidade. Se eles são muito caros, isso impede que os clientes comprem.

Portanto, você terá que encontrar uma oferta adequada, levando também em conta os custos de marketing e descontos, especialmente se você planeja investir em anúncios.

Neste sentido, muitos vendedores on-line incluem custos de envio no preço de venda, para oferecer frete grátis. Outros tentam aumentar seus lucros persuadindo seus clientes a comprar vários produtos de uma só vez, para assim, obter frete grátis.

Além disso, para realmente ter uma oferta adequada, apenas trabalhe com produtos que entreguem valor e qualidade para o seu público-alvo.

Por fim, lembre-se de que você sempre pode alterar seus preços. Portanto, sinta-se à vontade para experimentar vários métodos diferentes de preços, até encontrar uma oferta adequada.

9.    Converter a audiência

Se você seguiu todas as estratégias de marketing digital até aqui, então, é hora de finalmente converter a sua audiência em vendas!

Se tudo estiver funcionando perfeitamente, então, os visitantes irão responder as chamadas para ação, por exemplo, ao clicar nos links nos banners ou deixar um endereço de e-mails. Entretanto, para obter melhores resultados de conversão, você pode trabalhar ativamente, com:

  • Oferecendo bônus especiais, através de e-books ou mentorias;
  • Utilizando promoções de escassez automática;
  • Postando review de produtos;
  • Mantendo uma sequência de e-mails persuasivos.

Mas, além disso, você também pode usar o remarketing para converter a sua audiência! Com isso, é possível exibir anúncios para pessoas que já visitaram seu site.

Portanto, para implementar estratégias de marketing digital através do remarketing, você deve colocar uma tag de remarketing no seu site. A tag de remarketing é um snippet de código, usado pelo site para adicionar visitantes às suas listas de remarketing.

Assim sendo, você pode segmentar essas listas com os anúncios. Além disso, se o site contiver uma tag do Google Analytics, você poderá usá-la e não precisará adicionar a tag de remarketing de anúncios.

Observe que deve haver um número mínimo de visitantes em uma lista de remarketing antes que seus anúncios sejam exibidos.

Por exemplo, para a Rede de Display do Google, seu site deve ter pelo menos 100 visitantes nos últimos 30 dias e, para a rede de Pesquisa do Google, pelo menos 1000 visitantes.

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10. Consistência

Por fim, verifique se todo o conteúdo que você criou em suas estratégias de marketing digital realmente refletem os valores da sua marca. Isso torna seu conteúdo reconhecível e, portanto, ajuda na conversão da sua audiência.

Neste sentido, os valores da marca sempre devem corresponder aos interesses do seu público-alvo. Portanto, mantenha-se fiel aos valores da sua marca para alcançar o sucesso! Este realmente é o ponto crucial, que separa os empreendedores bem-sucedidos dos fracassados.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as principais estratégias de marketing digital, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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