Atualmente, se você quiser fazer vendas pela internet, você deve ter uma página de vendas que seja eficaz. Ou seja, você deve criar uma página que tenha a capacidade de convencer os visitantes de quão adequados são os produtos que você está oferecendo a eles.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer uma página de vendas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é uma página de vendas?

Uma página de vendas é uma página individual dentro do seu site que tem como único objetivo converter visitas ao seu site em clientes, ou seja, seu objetivo é que eles comprem de você, gerem vendas.

Uma das características mais marcantes de uma página de vendas é que, assim como elas têm um único objetivo, VENDER, elas também têm um único call to action (CTA).

Essas páginas não têm nenhum elemento que concorra pela atenção do seu cliente, como um convite para assinar seu boletim informativo, banners ou links para suas redes sociais.

Além disso, em algumas páginas de vendas você nem consegue ver o menu. É uma página 100% orientada para a conversão, e os únicos botões que você encontrará nela são os botões de call to action.

Para escrever uma boa página de vendas, é essencial que você entenda o que está acontecendo na cabeça do seu cliente em potencial.

Imagine a seguinte situação:

Maria é o seu cliente ideal e chega ao seu site procurando informações sobre o produto ou serviço que você oferece.

O que você sabe sobre a Maria neste momento? Você sabe algo muito importante: Maria tem um problema ou necessidade, ela está ciente desse problema e ela quer resolver esse problema e está disposta a investir dinheiro para fazê-lo.

Como você pode ver, você já sabe muito sobre ela. Agora é quando sua página de vendasmaravilhosamente escrita e projetada deve fazer o seu trabalho.

Maria está, de certa forma, esperando que você a convença de que seu produto ou serviço é exatamente o que ela está procurando.

Ela está no meio do processo de pesquisa, está comparando produtos/serviços de várias empresas e é por isso que você deve se apresentar como a solução para o problema dela.

Você deve mostrar a ela os benefícios e os resultados que ela obterá depois de comprar o que você está oferecendo a ela.

Você deve dar a Maria a confiança de que ela precisa saber que escolher seu produto ou serviço é a melhor decisão que ela pode tomar e você deve facilitar o processo de compra o máximo possível para que ela não hesite sobre o passo que está prestes a tomar.

Compreender esse processo pelo qual seu cliente em potencial passa no momento de fazer uma compra fornece as diretrizes para estruturar e escrever sua página de vendas.

Mas como escrever uma página de vendas que converta?

1. Conecte-se com seu cliente.

Comece simpatizando com seu cliente e mostrando a ele que você entende o problema dele. Uma coisa que você deve ter em mente é que sua página de vendas não é sobre você, mas sobre seu cliente: não pule diretamente para dizer a ele o quão maravilhoso é o seu produto. Você terá a oportunidade de entrar em detalhes mais tarde.

Como eu estava te dizendo, comece mostrando a ele que você sabe o que está fazendo, porque você entende seus problemas, suas dúvidas e suas preocupações. Isso é o que no marketing é chamado de “ponto de dor”.

Os pontos de dor são elementos-chave no conteúdo de uma página de vendas, pois servem para fazer com que a pessoa que lê sinta que você entende e que pode ajudá-la a resolver seu problema.

Se, ao ler sua página de vendas, seu cliente em potencial pensa “isso poderia ter sido escrito por mim” ou “é como se eu estivesse lendo minha mente”, é que você atingiu o alvo.

Faça o seu melhor para encontrar uma voz próxima que se aproxime nos problemas que seu cliente tem: em suas dúvidas, em seus medos, em suas incertezas, nas conquistas que ele deseja, em seus objetivos…

Para alcançar esse efeito, você pode usar frases que descrevem o principal problema ou situação que você pode ajudar a resolver com seu produto ou serviço:

“Eu sei que isso já aconteceu com você…”

“Você está frustrado por não conseguir…”

2. Apresente seu produto ou serviço.

Agora é a hora de descrever todas as vantagens do seu produto ou serviço. Você deve apresentar seu produto como a solução para os problemas que mencionou acima.

“E se eu te disser que isso pode mudar?”

“Eu tenho uma solução para você…”

“Você não precisa continuar sentindo/pensando isso…”

É muito importante que esteja claro que, além de uma descrição detalhada das características do seu produto ou serviço, é importante transmitir o benefício ou transformação concreta que eles alcançarão graças ao que você vende.

Como a vida de seus clientes mudará depois de comprar a solução que você lhes oferece? Qual será o antes e o depois?

3. Inspire confiança

Certamente isso também aconteceu com você quando você faz compras on-line: se o vendedor não lhe der confiança e segurança, você não passa o cartão, certo?

Bem, a mesma coisa acontece com seu cliente em potencial, ele precisa estar totalmente convencido de que a escolha que ele vai fazer é a melhor para ele. Lembre-se de que, como não é uma transação que ocorre cara a cara, geralmente gera mais incerteza e desconfiança.

Existem diferentes elementos ou estratégias que ajudam a construir confiança, embora nem todos possam ser aplicados em todos os sites, porque depende do que é oferecido neles. Alguns dos elementos mais comuns para construir essa confiança são:

Apresente-se, quem é você?

Uma maneira de ganhar autoridade é dizer quem você é e como chegou lá. Você pode mencionar seu histórico acadêmico (se for relevante para o que você está oferecendo), nomear alguns clientes com quem trabalhou, mostrar as aparições ou publicações na imprensa que você teve, etc.

Testemunhos e provas sociais

Depoimentos ou avaliações dos produtos ou serviços que você oferece são seus melhores aliados para construir confiança. A prova social funciona porque você minimiza o risco percebido pelo cliente: se outras pessoas já resolverem seu problema, o cliente também irá querer experimentar.

Você pode pedir depoimentos de seus ex-clientes, ou até mesmo incluir capturas de tela de mensagens que recebeu de clientes satisfeitos, depoimentos em vídeo, avaliações da Amazon, capturas de tela de redes sociais (sempre pedindo permissão antes, é claro), etc.

Perguntas frequentes

Uma seção de perguntas frequentes bem trabalhada pode ser a melhor maneira de resolver possíveis dúvidas que possam surgir para o seu comprador, seja sobre sua empresa ou sobre o seu serviço.

Claro, você deve ser estratégico e incluir apenas as informações que você acha que ajudarão a minimizar as objeções de seus clientes em potencial.

Elementos que geram confiança no momento da compra

Cuide de todos os detalhes: especifique sua garantia de devolução do dinheiro e pagamento seguro, indique prazos de entrega, custos de envio… Esses detalhes dão ao seu cliente uma sensação de segurança e o incentivam a comprar de você com mais tranquilidade.

4. Filtre seus clientes em potencial

Isso parece controverso, mas se você pensar sobre isso, faz muito sentido. Nenhum produto é para todos e é por isso que você deve concentrar seu produto ou serviço em um determinado tipo de cliente.

Isso garante que seu cliente ficará satisfeito assim que fizer a compra. Portanto, descartar pessoas que não têm seu perfil de cliente ideal é benéfico tanto para seus clientes quanto, é claro, para o seu negócio. Todos estão felizes!

Para conseguir isso, muitas páginas de vendas incluem uma seção chamada “Para quem é este produto/serviço?”

Aqui é aconselhável explicar claramente para quem é a solução que você oferece.

Nesta mesma seção, muitas empresas incluem a seção “este produto/serviço NÃO é para você se…”.

Isso também ajuda a filtrar e manter longe os clientes em potencial que não têm o perfil que você está procurando. Dessa forma, você garante que aqueles que finalmente adquirirem seu produto sejam as pessoas que você pode ajudar ou satisfazer.

5. Apelos à ação.

Por último, mas não menos importante: o CTA ou Call To Action.

Chamadas à ação são textos ou botões que motivam os usuários a executar uma determinada ação.

Você já levantou um problema, ofereceu uma solução, demonstrou credibilidade e autoridade e gerenciou as possíveis objeções do seu cliente ideal… é hora de vender.

O CTA deve ser claramente visível e usar linguagem direta. Os botões de CTA devem ter um design atraente e uma cor que se destaque, mas não discorde do estilo do seu site. Não deve haver dúvidas sobre o que acontece quando você clica, por isso, use frases do gênero:

“Entre no programa”

“Registre-se”

“Eu quero o livro/curso”

Este é um bom momento para lembrar sua oferta novamente. O que o cliente recebe pelo investimento que está prestes a fazer? Quais benefícios ele experimentará, quais habilidades ele adquirirá? Use palavras claras e simples.

Uma boa opção para torná-lo mais visual é dividir as informações em blocos ou listas e usar ícones ou ilustrações que resumem tudo o que você receberá após a compra.

Bônus também podem ser inseridos nesta seção.

Os bônus são uma boa maneira de aumentar a percepção de valor e são, sem dúvida, a melhor alternativa aos descontos. Adicionar bônus ao seu produto ou serviço não menospreza seu produto ou serviço, como pode acontecer com os descontos, pelo contrário: aumenta a percepção de seu valor.

No caso de uma loja online, um bônus pode ser custos de frete grátis. Você também pode criar promoções onde você oferece um produto com preços mais baixos a cada compra.

No caso de cursos ou serviços, o bônus pode ser algo que complementa o produto principal: um e-book com exemplos específicos, modelos de trabalho, uma sessão extra com você, etc.

página de vendas

Aspectos a considerar para escrever uma boa página de vendas

Clareza

Torne o caminho o mais fácil possível para todos aqueles que chegam à sua página de vendas.

Seu cliente em potencial deve encontrar tudo o que precisa rapidamente através de títulos específicos que resumem todas as informações de que precisam, sempre de uma maneira simples e fácil de entender. O uso de bons títulos é fundamental para conseguir isso.

Os seres humanos se distraem facilmente e sempre sentem que não têm muito tempo, e é por isso que muitas pessoas leem na diagonal.

É vital que você leve isso em conta ao escrever os títulos da sua página de vendas. Você quer que os usuários venham, leiam e queiram mais, mas também precisa que eles entendam os pontos fundamentais do seu produto se lerem rapidamente sua página de vendas.

Dica: use frases curtas para criar um ritmo dinâmico dentro do texto e esqueça palavras muito técnicas: fale com seu cliente em seu próprio idioma. Isso funciona!

Design

Escolha uma fonte fácil de ler que se adapte à sua marca. A paleta de cores que você escolher deve ter cores que o ajudem a destacar o que é importante, bem como cores neutras ou menos intensas que deem descanso aos olhos.

Se você conseguir estruturar as informações em blocos, tornará a leitura muito mais leve. Distribua cada bloco de acordo com o tópico com o qual você vai lidar. Por exemplo, você pode ir do uso de parágrafos para o uso de duas ou três colunas que sintetizam as informações em pontos.

Você também pode alternar blocos com fundos coloridos com blocos sem plano de fundo, etc. Seja criativo! Trata-se de criar uma página de vendas que seja fácil de ver, entender e seguir.

Gostou de saber mais sobre como fazer uma página de vendas que converte? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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