Se você deseja se aperfeiçoar ou inicial um “negócio” na Internet a maneira mais simples, ou seja, com Investimento BAIXO é se tornar um AFILIADO. Veja aqui dicas de como trabalhar na internet como afiliado.

como trabalhar na internet como afiliado
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Infoprodutos para saber como trabalhar pela internet como afiliado

Promover cursos online e outros infoprodutos é uma ótima alternativa para quem quer iniciar a ganhar dinheiro na web. 

A princípio somente é necessário um computador ou tablet/celular com acesso a internet.

Basta se cadastrar a plataformas de vendas para afiliados, como : HOTMART; MONETIZZE; EDUZZ.

como trabalhar na internet
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Portanto após isto escolher os infoprodutos e/ou produtos que a plataforma disponibilizar e divulgar o link de divulgação para as pessoas (IMPORTANTE ESCOLHER BEM O QUE SERÁ DIVULGADO COM BASE NO NICHO ESCOLHIDO). Entretanto isto pode ser feito através das redes sociais como por Facebook, Instagram e pelo whatsapp. Assim que alguém clicar no seu link de afiliado será direcionado para uma página do produto e quanto a compra foi feita a plataforma te informará que você realizou a venda.

como montar seu negocio na internet

Segue abaixo algumas dicas do próprio Hotmart sobre ser afiliados:

1. Escolha o produto

A escolha do produto digital é determinante para o sucesso ou fracasso do seu negócio em um programa de afiliados. O ideal é disponibilizar um produto relacionado ao nicho de que você possui algum conhecimento, mesmo que seja pequeno. Isso fará com que você apresente um material mais alinhado aos interesses de possíveis compradores, ampliando assim, as chances de concluir a sua primeira venda.

Então o que você deve considerar na hora de escolher um produto?

A página de vendas.

Principais característica de uma boa página de vendas:

  • Tem apenas um objetivo: a conversão;
  • Retira todas as possíveis objeções à compra;
  • Tem botão de call to action (CTA) facilmente visível;
  • Explica de forma concisa como o produto funciona.
  • Informa o preço do produto e garantias em caso de desistência da compra;
  • Existe depoimentos de pessoas que já compraram o produto;

Entretanto tenha em mente que nem todas as boas páginas de vendas tem todos estas características. Alguns produtores optam por usar uma página de vendas apenas com um vídeo e com o CTA escondido (que só aparece depois de determinado tempo de vídeo). Nesse caso, você deve analisar o vídeo de vendas e ver se ele contém as características acima.

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Material para a promoção do produto

Um produto que tenha um bom material de promoção vai ter poupar um bom trabalho. Verifique se o produto tem banners, vídeos, e-mails à disposição dos afiliados. Esse material vai ser importante nesta fase inicial, principalmente até para você ter uma base de como a promoção do produto tem sido feita.

Suporte do produto

Um produto com um bom suporte faz uma grande diferença caso o comprador tenha algum problema na hora da compra (como falta de limite no cartão de crédito, por exemplo). Além disto, produtos com um suporte ao comprador eficiente costumam ter uma taxa de desistência baixa.

Aliás você pode ter uma ideia consultando o produto no Reclame Aqui e vendo como os problemas foram resolvidos.

Após analisar esses fatores, selecione os cursos online que você tem interesse em promover. Em um arquivo de texto, liste o que mais chamou a sua atenção em cada um deles. Dê uma nota a cada um e escolha os produtos que mais te agradaram. Mas não se precipite nesta etapa, vá com calma.

Assim ao terminar este passo, você precisa ter uma lista de no mínimo 3 produtos que estão altamente relacionados à sua audiência.

Uma vez que os produtos já foram escolhidos, chegou a hora de decidir como você levará as pessoas até a página de vendas: com tráfego pago ou com tráfego orgânico.

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2. Tráfego pago

O tráfego pago consiste em você utilizar o tráfego de outras plataformas ou sites para levar o comprador até a página de vendas. Neste cenário, de fato, três ferramentas se destacam: Adwords (Google), Facebook e Redes de tráfego.

Adwords

O Adwords é a ferramenta que te permite fazer anúncios na pesquisa do Google. Ele utiliza palavras-chave para mostrar o seu anúncio apenas para quem pesquisa um termo específico ou semelhante a um termo escolhido por você. Ele funciona através de um leilão de palavras-chave e você paga apenas quando clicarem em seu anúncio. Com o propósito de otimizar seu anúncio.

Mesmo funcionando por leilão, não é só o valor do seu lance que define se seu anúncio irá aparecer ou não. Além disto a qualidade do anúncio e da página de destino do anúncio são analisadas e o Google atribui uma pontuação a eles. Em outras palavras: mesmo que o seu lance por uma palavra seja mais alto que os outros, se o anúncio estiver com qualidade baixa ou a página de destino não for considerada boa pelo Google, o seu anúncio não irá aparecer.

Para saber o que as pessoas estão buscando, você precisará fazer uma análise de palavras-chave.

A escolha de palavras-chave (keywords) irá guiar sua estratégia de promoção, seja para rankeamento na busca orgânica, ou Links Patrocinados (caso tenha verba para investir em PPC).

Nesta etapa, você pode usar algumas ferramentas disponibilizadas gratuitamente na internet como o Google Keyword Tool e o SemRush (paga).

Só para exemplificar para cada produto selecionado no passo 1, enumere as palavras e termos genéricos relacionados. Por exemplo, página de vendas oferece conteúdo sobre finanças para pequenas e médias empresas.

Ao selecionar os produtos, você se interessou por promover um e-book sobre “Redução de Custos para PMEs”. Desse modo, você pode definir keywords genéricas como “redução de custo” ou “economizar na empresa”.

Ubersuggest

Em seguida, acesse a ferramenta Ubersuggest para verificar sugestões relacionadas às palavras-chave que você escolheu. Logo após ela trará o volume de pesquisa de cada termo, além de apresentar outras sugestões.

O intuito é encontrar palavras ou termos relacionados ao seu negócio com alto volume de buscas (preferencialmente acima de 10.000 buscas globais por mês) e baixa concorrência (estas informações são fornecidas pelo Google Keyword Tool).

Nesta etapa, você deve ter criado uma lista de, no mínimo 50 palavras-chave, e de preferência 100 palavras-chave com bom volume de buscas e baixa concorrência. Afinal queremos ter palavras-chave que nos direcione.

Com isto em mãos, você já está preparado para começar a criar a sua campanha no Adwords. O canal Adwords Português tem um passo a passo de como configurar a sua campanha.

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Facebook Ads

Os anúncios no Facebook são feitos através do Facebook Ads e são exibidos de duas formas: anúncio que aparece no feed de notícias (como as postagens de seus amigos) e os anúncios de barra lateral. É provável que muitos já viram.

O primeiro passo para criar um anúncio no Facebook é acessar o gerenciador de anúncios com a finalidade de acompanhar os anúncios.

Os anúncios no Facebook são compostos por três partes: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.

Campanha é o local onde você decide qual o objetivo que você deseja atingir: tráfego, engajamento, instalação de aplicativo, visualização de vídeo e geração de leads. Mas para fazer a sua primeira venda, o indicado é que você considere levar o tráfego para a página de vendas.

Conjunto de anúncios é a parte onde você escolhe o público do anúncio (localidade, idade, gênero, língua, etc.), posicionamento do anúncio (Facebook, Instagram, Network Audience ou pode deixar que o Facebook escolha pelo probabilidade de sucesso através do modo automático), orçamento, programação (qual horário que você deseja que os anúncios apareçam) e lance. Por isso é muito importante.

Anúncio

É a parte que você escolhe o formato de seu anúncio, portanto você pode escolher entre: imagem única, vídeo único, carrossel, apresentação multimídia e canvas.

Dica:

A saber, o Facebook disponibiliza uma página onde você pode visualizar todos os tipos de anúncio, inclusive com todas as recomendações de design. Vale lembrar também que a escolha do tipo de anúncio está disponível apenas para anúncios partindo de uma página do Facebook. Se bem que se você não tenha uma página ou não queira criar, é possível fazer apenas anúncios na barra lateral.

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De maneira parecida com o Adwords, o seu lance pelo anúncio também não é único fator determinante para que o seu anúncio seja veiculado. O Facebook tem dois fatores, além do lance, que determinam se seu anúncio irá aparecer ou não: 1) qualidade e relevância do anúncio e 2) taxa estimada de ação.

A qualidade e relevância de seu anúncio é analisada através da interação das pessoas com ele. Quando várias pessoas interagem marcando um anúncio como útil, a nota de qualidade e relevância dele sobe, mas se o anúncio recebe diversos comentários negativos, a nota abaixa.

Já a taxa estimada de ação é uma análise que o Facebook faz do seu anúncio, calculando a probabilidade que uma pessoa (dentro do público que você escolheu para o anúncio) tem de realizar a ação para a qual você criou o anúncio. Isto é, se você criou um anúncio para levar o seu público para um site específico, o Facebook vai analisar a probabilidade da ação ocorrer e usar isso para otimizar o processo de anúncios.

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Copywriting

Mesmo que independentemente de qual canal você escolha para fazer os anúncios, em todos eles você vai conseguir melhores resultados se dominar a habilidade de copywriting.

Ou seja o primeiro passo é tentar entender o que o seu público passa, dia após dia, sendo bombardeado para diversos anúncios.

Assim também , você pode fazer três exercícios simples:

1) Faça dez pesquisas de termos relacionados ao seu produto e veja os anúncios que aparecerão;

2) Curta páginas de temas relacionados ao seu produto e veja os anúncios surgirem em sua timeline;

3) Navegue por sites com o mesmo tema do produto que está divulgando, vá até o final de página e veja os links como “escolhas para você” ou “você também pode gostar de”.

Depois que você fizer este exercício por meia hora, verá a quantidade de anúncios que o seu público é atingido diariamente. Se o seu objetivo é vender o produto como afiliado, você terá que fazer alguém que está sendo bombardeado por anúncios, escolha justamente o seu. Você faz isso através de copys e imagens.

Como escrever uma copy que chamará a atenção do seu público

Uma copy é um texto com uma finalidade específica: fazer com que alguém realize uma ação.

Uma boa copy convence o público a clicar na imagem ou link de alguma forma, seja ela aguçando a curiosidade, relatando algo contra intuitivo, quebrando padrão, utilizando de polêmica, exibindo um problema ou criando uma solução.

Exemplos:

  • Aguçando a curiosidade: “20 coisas simples que mudaram a minha vida. Você não vai acreditar na número 7!”
  • Relatando algo contra intuitivo: Conheça a dieta baseada apenas em hambúrguer.
  • Quebrando o padrão: Quer passar o melhor carnaval da sua vida? Fique em casa.
  • Utilizando polêmica: Fuja do efeito Lava-jato. Invista seu dinheiro no tesouro direto.
  • Exibindo um problema: Você está cansado de desperdiçar a sua vida enfurnado em planilhas do excel?
  • Criando uma solução: Quer viajar e está sem dinheiro? Conheça o método de viajar pelo mundo sem gastar um centavo.

Além disso, uma boa copy consegue convencer e transmitir uma mensagem em apenas poucas palavras. Mensagens confusas ou altamente abstratas não geram engajamento.

Exemplos

Exemplo 1: Quer aprender a parar de procrastinar? Siga estes conselhos.

Comentário: Nessa frase, você consegue identificar um problema (a procrastinação), uma vontade (parar de) e uma solução (siga estes conselhos). Mensagem simples, mas que expressa tudo o que precisa: clique aqui e tenha a solução do seu problema.

Exemplo 2: Tem problemas de insônia? Já pensou que pode ser um fator emocional ou travesseiro ruim?

Comentário: Essa copy tem um começo bom (identificando um problema), mas não apontou nenhuma solução clara, apenas levantou uma dúvida sobre o problema de insônia (mesmo que ele seja por fator emocional ou por causa do travesseiro).

Exemplo 3: Tem problemas no relacionamento? Tenho a solução para você!

Comentário: Apesar de citar um problema, é uma copy abstrata, que não aponta nenhum problema específico. Da mesma forma, não indica a que ela vai levar. Se o produto fala sobre problemas financeiros no casamento e o usuário que clica tem problema com ciúmes no namoro, ele vai se frustrar e sair rapidamente da página de vendas.

Você também pode utilizar gatilhos mentais para criar sua copy.

Gatilhos mentais

Gatilhos mentais são a forma fácil de convencimento de seu público. Esse termo pode ser familiar, mas com certeza você foi atingido por ele a vida inteira.

Já viu alguma promoção com o escrito últimas unidades? Você já viu propagandas de carros para a cidade com pilotos de fórmula 1? Já viu alguma promoção relâmpago? Em outras palavras, todas essas ações utilizaram de gatilhos mentais. Os mais usados são: escassez, autoridade, prova social, comunidade, reciprocidade e crenças.

Segue gatilhos mais usados…

Escassez: você já parou para pensar por que o ouro é um dos metais mais caros do mercado? Como resultado apenas o fato de ter uma quantidade limitada dele no mundo faz com que as pessoas atribuam a ele um valor. É exatamente este o princípio da escassez, criar valor a partir da limitação.

Exemplo 4: “Você tem apenas 24 horas para aproveitar esta promoção”

A Booking, por exemplo, utiliza de maneira inteligente o princípio de escassez, pois eles destacam pontos que chamam a atenção do leitor e fazem com que ele tenha urgência em fazer uma reserva.

Autoridade: De fato as pessoas dão mais valor à opinião de quem elas consideram como autoridade. O que faria uma diferença maior na sua decisão de comprar uma bola de futebol: a opinião do padeiro conhecido ou do Cristiano Ronaldo?

Exemplo 5: Conheça o método que Arnold Schwarzenegger utilizou para ficar forte.

Prova social: a maioria das pessoas não está disposta a pagar pelo custo da incerteza. Desse modo opiniões positivas sobre o produto pode ser o diferencial entre uma venda realizada e uma venda perdida. A prova social tem que ser algo verídico e depoimentos tem que ser sinceros. As pessoas têm um faro muito bom para provas sociais forjadas e, tenha certeza, se o seu comprador se sentir enganado ele nunca mais comprará nada daquele que o enganou.

Exemplo 6: Conheça o professor que já ensinou inglês para mais de 10 milhões de pessoas

Não podendo desprezar estes…

Comunidade: as pessoas gostam de se sentir parte de uma comunidade. Somos cercados por isso a vida inteira: família, time de futebol, nacionalidade e etc.

Exemplo 7: Clique aqui e faça parte da maior comunidade de yoga do Brasil.

Reciprocidade: quando as pessoas sentem que ganharam algo de você, elas se sentem na obrigação de retribuir o favor.

Exemplo 8: clique aqui e baixe gratuitamente o ebook sobre gestão financeira.

Exemplo 9: Se o meu ebook sobre gestão financeira já te ajudou a resolver seus problemas, imagina o que meu curso não fará? Compre agora.

Crenças: Quando duas pessoas com as mesmas crenças se encontram, elas automaticamente sentem identificação. O princípio é justamente este, compartilhar de suas crenças para gerar identificação com a sua audiência.

Exemplo 10: Você acredita que um mundo com mais amor é possível? Clique aqui e conheça essa linda iniciativa.

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Imagens para os anúncios

Agora que você já sabe como criar a copy para os seus anúncios, chegou a hora de aprender como escolher imagens para o anúncio.

A imagem é a linha de frente do seu anúncio. É ela que primeiro vai puxar a atenção para o seu anúncio.

Principais características de imagens:

Qualidade: Não use imagens com baixa resolução, desfocadas ou pouco iluminadas. Imagens de baixa qualidade irão apenas diminuir a conversão de seu anúncio, pois não são convidativas ao clique.

Rostos: imagens com rostos e expressões felizes costumam ter uma conversão mais alta do que imagens sem rosto ou imagens com expressões tristes.

Sentido: a imagem escolhida tem que ter relação com o anúncio. Não adianta colocar uma imagem linda em um anúncio, mas ela não ter nada a ver com a mensagem de sua copy.

Ideia: a imagem escolhida deve transmitir uma mensagem ou despertar uma emoção. Se você quer transmitir a ideia de liberdade, a imagem escolhida deve, por si só, passar essa mensagem.

Pessoas apontando: pessoas apontando para a tela ou para o botão de call to action costumam ter uma boa conversão.

Bom senso: É essencial que você não use imagens chocantes para o público. Algumas pessoas, na ânsia de fazer uma venda, acabam colocando imagens apelativas no anúncio. Além de não passar uma boa imagem, pode fazer com que a sua conta anúncios seja banida.

Destaque a imagem: a imagem do seu anúncio está ali para chamar a atenção e fazer com que o comprador se concentre nela. Sem destaque do restante da página dificilmente alguém vai clicar em seu anúncio.

Dica:

Use imagem dentro das regras da plataforma escolhida: não adianta nada escolher uma imagem perfeita, mas que não poderá ser exibida. As ferramentas de anúncio analisam o seu anúncio antes dele ser exibido na plataforma. Acha conforme as regras para que a sua conta de anúncio não ser banida.

Utilize bancos de imagens: uma forma rápida de você encontrar imagens para anúncios é pegar as imagens de bancos. 

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3. Tráfego orgânico

Redes sociais e YouTube

Se você tem um público cativo em redes sociais (Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, etc) ou um canal no YouTube, você pode usar disso para gerar vendas.

Pontos relevantes:

Conheça seu público: É importante que você compreenda bem o seu público (o que eles desejam, qual o perfil deles, o que eles comprariam, melhor forma de comunicação, etc) antes de indicar algum produto.

Trabalhe a sua marca: em redes sociais a sua marca é você. As pessoas só comprarão algo de você se elas acreditarem que a sua opinião tem valor, por isso, é essencial que você construa a sua autoridade. Normalmente, as pessoas confiam nas pessoas por elas serem especialistas em algo ou ótimos curadores.

Encontre a melhor forma de anunciar para o seu público: se você nunca tentou vender para o seu público, pode ser que ele não veja com bons olhos o seu primeiro anúncio. Então, invista na criatividade. Não restrinja a sua publicidade apenas a um post na rede social. Você pode considerar fazer um review do produto, um unboxing, falar sobre a autoridade do produto como algo que te chamou a atenção, depoimento sobre o produto e etc.

Cuidado:

Não faça SPAM ou tente forçar a venda: as pessoas não querem ser incomodadas com anúncios pouco relevantes ou sem sentido. Se você é conhecido por compartilhar rotina de exercícios, muito dificilmente você conseguirá vender para o seu público um curso de programação de computadores. Pior do que anúncios pouco relevantes é fazer spam. Spam não converte e ainda faz você perder seguidores por fazer uma prática que as pessoas repudiam.

Algumas estratégias…

Utilize do seu conhecimento em copywriting: as copys não servem apenas para anúncios pagos. Você pode usar do seu conhecimento em copys para criar títulos criativos para seus vídeos, para descrição de fotos e inclusive para criar roteiro de vídeo.

Trabalhe com parceiros: você pode criar parcerias com outras pessoas para aumentar a sua audiência ou para atingir uma audiência diferente daquela que você está acostumado.

Blog

Se você já tem um blog e um número bom de acessos, já tem todo o espaço que precisa para fazer a divulgação de um produto.

Utilize os post com bom engajamento a seu favor. Uma ótima estratégia que, às vezes, passa despercebida é analisar quais os post que têm mais acesso e colocar a publicidade do produto justamente neles.

Fazendo isso, a sua publicidade atingirá a maior parte do público de seu blog.

Trabalhe o acesso orgânico do seu blog: estude e aplique técnicas de SEO (Search Engine Optimization  ou otimização de ferramentas de busca).

Seu site aparece na primeira página da pesquisa do Google para algum termo? Se a resposta for negativa, aplique técnicas de SEO para aumentar o tráfego orgânico do seu blog através das buscas no Google.

Formulário de captura

Você pode colocar um formulário de captura de e-mail em seu blog para ter um contato mais próximo da sua audiência. Ele pode ficar na lateral, no meio do texto ou em um pop-up que se abre quando a pessoa está pensando em sair do blog.

Saiba que, quando alguém cadastra o e-mail em seu formulário, ele está te dando um voto de confiança. Não utilize o e-mail para fazer SPAM ou apenas mandar e-mail de vendas. Entregue conteúdo para o seu público e teste até entender qual o momento certo para enviar um e-mail de vendas.

Use o que já existi, se existir é claro..

Utilize do material de divulgação do produtor: muitos produtores têm muito material de divulgação, como imagem para banners, texto para e-mails, vídeos e etc. Utilize deste material no seu blog para divulgar o produto com material já testado pelo produtor.

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Atenção:

Coloque os anúncios nos locais corretos: utilize de ferramentas de mapa de calor do seu site para colocar os anúncios nos locais que as pessoas mais interagem. Ferramentas como o Hotjar ou Crazy Egg conseguem analisar quais são as áreas de mais interação do seu blog. Colocar os anúncios nos locais de mais interesse do seu blog facilitam a conversão.

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Conclusão

Cada afiliado tem um perfil que indicará o melhor caminho a se seguir: trabalhar com tráfego pago ou orgânico.
Se você ainda não descobriu seu perfil, acesse nosso post sobre tipos de Afiliados e você descobrirá se é um Autoridade ou um Árbitro.

Com todas estas informações, você já está pronto para colocar a mão na massa e se tornar um empreendedor digital de sucesso. Boas vendas!

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(Fonte:https://blog.hotmart.com/pt-br/passos-primeira-venda-afiliado – Adaptado por Desenvolva-se Online).

 

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