Olá! Muitas são as dúvida de como identificar o público-alvo para um negócio online.
Certamente isto se trata das pessoas que seu Negócio Online que se identificaram com seu produto ou serviço.
Portanto o público-alvo pode ser melhor definido como segmentação de mercado.
A segmentação de mercado é dividir o mercado em pequenos grupos.
O público-alvo pode se definir por região, idade, estado civil, poder de compra, sexo, comportamento e preferências.
Quando se tem um Negócio Online que atenda os interesses e necessidades do público-alvo a chance de sucesso é bem maior.
Aquela velha frase: “Se perseguir dois coelhos ao mesmo tempo não irá pegar nenhum”.
É claro que ai vai depender do grau de maturidade, habilidade e gerenciamento de vários negócios ao mesmo tempo.
Sabendo bem que é o público-alvo todo o esforço como conteúdo e canais de divulgação (Marketing Digital) fica direcionado com melhor resultado.
O público- alvo esta cada vez mais específico devendo ser tratado e segmentado de acordo com as necessidades de cada grupo.
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Como identificar ou definir seu público-alvo?
- Pesquise o mercado e ver o que as pessoas procuram;
- Analise os concorrentes e veja o que já está sendo oferecido e como;
- Dentro deste público-alvo especifique específico;
- Use as redes sociais para busca de informações gratuitas;
Um pouquinho mais…
Segue abaixo um check list para analisar seu nicho:
- Você Faz Parte do Seu Nicho?
- Você Sabe as Potenciais Dúvidas do Seu Nicho?
- O que Realmente Faz a Diferença neste Nicho?
- Dúvidas que você já teve quando Começou?
- O que você Gostaria de ter Aprendido (Lido/Visto/Ouvido)?
- O que Realmente Fez a Diferença pra você?
- Pergunte a Alguém: Se você (Precisasse,Quisesse,Tivesse Com esse Problema, Tivesse esta Dúvida, Pensasse em: O que você (Perguntaria a um Especialista, ao Google)? Se eu fosse um Especialista em [NICHO] O que você me Perguntaria? Oi eu sou um Especialista em [NICHO] e Gostaria de Responder suas Dúvidas, Pode Perguntar o que Quiser.
Aliás é possível segmentar mais:
- Demográficamente;
- Geograficamente;
- Psicografiamente;
- Comportamentamente.
Quanto mais específico for a segmentação melhor para identificar o público-alvo correto.
Então mãos à obra!
Conclusão:
A segmentação de mercado é bem ampla,portanto apenas propus listar alguns pontos. Certamente a identificação do público-alvo para um negócio-online deve ser o ponto principal de largada.
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