Olá! Muitas são as dúvida de como identificar o público-alvo para um negócio online.

Certamente isto se trata das pessoas que seu Negócio Online que se identificaram com seu produto ou serviço.

Portanto o público-alvo pode ser melhor definido como segmentação de mercado.

A segmentação de mercado é dividir o mercado em pequenos grupos. 

O público-alvo pode se definir por região, idade, estado civil, poder de compra, sexo, comportamento e preferências.

Quando se tem um Negócio Online que atenda os interesses e necessidades do público-alvo a chance de sucesso é bem maior.

Aquela velha frase: “Se perseguir dois coelhos ao mesmo tempo não irá pegar nenhum”.

É claro que ai vai depender do grau de maturidade, habilidade e gerenciamento de vários negócios ao mesmo tempo.

Sabendo bem que é o público-alvo todo o esforço como conteúdo e canais de divulgação (Marketing Digital) fica direcionado com melhor resultado.

O público- alvo esta cada vez mais específico devendo ser tratado e segmentado de acordo com as necessidades de cada grupo.

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público-alvo
público-alvo

Como identificar ou definir seu público-alvo?

  • Pesquise o mercado e ver o que as pessoas procuram;
  • Analise os concorrentes e veja o que já está sendo oferecido e como;
  • Dentro deste público-alvo especifique específico;
  • Use as redes sociais para busca de informações gratuitas;

Um pouquinho mais…

Segue abaixo um check list para analisar seu nicho:

  • Você Faz Parte do Seu Nicho?
  • Você Sabe as Potenciais Dúvidas do Seu Nicho?
  • O que Realmente Faz a Diferença neste Nicho?
  • Dúvidas que você já teve quando Começou?
  • O que você Gostaria de ter Aprendido (Lido/Visto/Ouvido)?
  • O que Realmente Fez a Diferença pra você?
  • Pergunte a Alguém: Se você (Precisasse,Quisesse,Tivesse Com esse Problema, Tivesse esta Dúvida, Pensasse em: O que você (Perguntaria a um Especialista, ao Google)? Se eu fosse um Especialista em [NICHO] O que você me Perguntaria? Oi eu sou um Especialista em [NICHO] e Gostaria de Responder suas Dúvidas, Pode Perguntar o que Quiser.

Aliás é possível segmentar mais:

  • Demográficamente;
  • Geograficamente;
  • Psicografiamente;
  • Comportamentamente.

Quanto mais específico for a segmentação melhor para identificar o público-alvo correto.

Então mãos à obra!

Conclusão:

A segmentação de mercado é bem ampla,portanto apenas propus listar alguns pontos. Certamente a identificação do público-alvo para um negócio-online deve ser o ponto principal de largada.

 

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